Copa do Mundo de 2018: Primeira rodada do mundial encerra.

Zabivaka.jpg
Por Marajozkee - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, Hiperligação

As partidas.

Portugal e Espanha.

Eu já falei dessa partida em outro artigo, leia aqui.

Argentina e Islândia.

O jogo começou agitado, já que aos 19 minutos, o Aguero abriu o placar para os argentinos, ficando 1 a 0 para a bicampeã mundial. Entretanto não demorou muito para que a Islândia se aproveitasse de uma falha da zaga argentina e empatasse a partida, aos 23 minutos, com gol de Alfreð Finnbogason, ficando 1 a 1. E o jogo seguiu assim por todo primeiro tempo. No segundo tempo, o jogo estava bem apertado, mas a Argentina teve uma chance de desempatar, infelizmente o Messi acabou desperdiçando um pênalti aos 19 minutos, e o jogo acabou terminando em 1 a 1.

Alemanha e México.

Em uma partida apertada, o México conseguiu vencer os atuais campeões mundiais por 1 a 0, com gol do Hirving Lozano aos 35 minutos. No segundo tempo, os alemães ainda tentaram contornar a situação, mas não conseguiram.  E o México foi uma das zebras dessa primeira rodada do mundial.

Brasil e Suíça.

No primeiro tempo, a seleção brasileira se deu bem aos 20 minutos, quando Philippe Coutinho abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, e com isso os torcedores ficaram animados, já que o primeiro tempo terminou 1 a 0 para os brasileiros. No segundo tempo, no entanto, mal começou o jogo, e aos 5 minutos, o suíço Steven Zuber, empatou para a Suíça, ficando 1 a 1. Logo após o jogo ficou assim, teve um lance polêmico, que poderia ter sido consultado VAR, mas acabou não sendo consultado, e a partida terminou em 1 a 1.

Sobre essa rodada.

Esse ano estamos vendo que a Copa do Mundo não está fácil pra ninguém. Das seleções que eu escolhi pra falar sobre elas, nenhuma venceu, e isso é algo impressionante, pois escolhi justamente as seleções na qual esperava ao menos umas duas ou três goleadas, mas não as coisas estão mudadas.

Algumas equipes foram subestimadas.

É certo, que era esperado um jogo melhor por essas equipes aqui citadas, mas vamos ser sinceros, que elas de certa forma acabaram subestimando os seus rivais.

A Islândia.

No caso da Argentina, ela devia ter entrado preparada, e ter ajeitado melhor a sua defesa, lembrando que há dois anos atrás, a Islândia surpreendeu bastante, inclusive conseguiu parar a seleção de CR7, e empatou com os mesmos por 1 a 1. Além de terem eliminado os ingleses nas oitavas de final, relembre a campanha da seleção europeia aqui.

O México.

Apesar da seleção B da Alemanha ter conseguido golear (relembre aqui) os mexicanos na semifinal da Copa das Confederações do ano passado. Vale ressaltar que nos últimos anos o México vem evoluindo bastante no futebol, não foi a toa que nas Olimpíadas de 2012 faturou o ouro olímpico em cima do Brasil, sem contar que ela foi a única seleção que participou das duas últimas edições da Copa das Confederações, um feito que nem mesmo o Brasil conseguiu bater.

A Suíça.

Essa é outra seleção que foi bastante subestimada pelos brasileiros, o fato é que no confronto entre Brasil e Suíça, temos 3 empates em oito jogos, e em vitórias o Brasil só tem três comparado a duas da Suíça, ou seja é um jogo duro. Não foi a toa que em 2013, a Suíça venceu os atuais campeões da Copa das Confederações por 1 a 0, algumas semanas depois do Brasil ter vencido a Espanha por 3 a 0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog