Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog
A partida
No primeiro tempo em uma partida nada agradável para os torcedores do tricolor paulista, viram a equipe começar jogando como nunca e perdendo como sempre, teve até a famosa lei do ex, com gol do Diego Souza aos 33 minutos. Até aí nada de novo, afinal o que o são paulino esperava era mais uma derrota daquelas. Entretanto, aos 18 minutos do segundo tempo, tivemos os cinco minutos que mudaram a vida do São Paulo e surpreendeu a todos, Danilo Neves empatou, e cinco minutos depois, o incrível, Luciano, virou o jogo ficando 2 a 1 para o São Paulo e mantendo a vitória até o fim, mesmo com mais de dez minutos de acréscimo.
O São Paulo
Não podemos negar que o tricolor acordou o pé esquerdo no começo do ano, mas vale ressaltar que não foi nenhuma surpresa, uma vez que a equipe vinha trazendo indícios que poderia sofrer um grande abalo desse jeito. Assim como em 2018, a equipe do São Paulo não tem uma estrutura psicológica que permita ter auto-estima.
As chances de ser campeão
O tricolor ainda que não tenha nem sequer uma chance pequena de ser campeão analisando os últimos resultados, vale ressaltar que matematicamente ainda tem, e não é tão improvável. Internacional e Flamengo só terão mais dois jogos, enquanto o São Paulo ainda tem três, sendo que no próximo confronto ambas as equipes se enfrentarão, um empate, por exemplo, já poderia colocar o São Paulo para disputar o título na última rodada. Porém, o tricolor terá que vencer todas as rodadas - nada de empatar e tampouco perder - e esperar que o Internacional perca do Corinthians, uma vez que o São Paulo já estaria duelando lado a lado pelo título na partida contra o Flamengo em pleno Morumbi.
Seis anos do blog (da Copa do Brasil até o Mundial do Palmeiras)
No último dia 13 de fevereiro o nosso blog comemorou os seis anos de idade - nem dá para acreditar parece que foi ontem que comecei a escrever nele - e de lá para cá vimos muitas coisas, vimos o Internacional ser rebaixado pela primeira vez, até a briga pelo título brasileiro por duas temporadas (2018 e 2020), vimos o Cruzeiro de tetracampeão brasileiro a hexacampeão da Copa do Brasil, ser rebaixado e não voltar para a primeira divisão, vimos o Corinthians hexa e heptacampeão brasileiro, e tricampeão paulista, e por fim vemos o São Paulo que nunca caiu com seis brasileiros, três libertadores e três mundiais, agora com seis brasileiros três libertadores, três mundiais e uma florida cup.
Comentários
Postar um comentário