Campeonato Brasileiro de 2018: São Paulo é campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2018.


São Paulo e Chapecoense.

Mal o jogo começou, e o Shaylon fez o primeiro gol, aos 3 minutos do primeiro tempo, deixando os donos da casa na frente com 1 a 0. Aliás vale ressaltar que mais uma vez a lei do Ex, beneficiou o São Paulo. Apesar de ter começado animado, a partida foi um pouco complicada. E o São Paulo só veio fazer outro gol, aos 38 do segundo tempo, quando o Hudson se animou, e ampliou para os donos da casa, ficando 2 a 0.

Agora o foco é só no Brasileirão.

Vale ressaltar que na última quinta-feira (16) o São Paulo foi eliminado na segunda fase da Copa Sul-Americana pelo Cólon nos pênaltis. O São Paulo que perdeu de 1 a 0 jogando em casa, conseguiu reverter empatando fora, com gol de Liziero aos 27 do segundo tempo. Mas nas penalidades máxima, não se deu bem e agora o tricolor só tem o Campeonato Brasileiro pela frente.

A injustiça com o goleiro Jean.

Um jogador que foi bastante injustiçado por parte de alguns torcedores são paulinos, foi o goleiro Jean. Os torcedores reclamaram pelo fato dele não ter defendido nenhum pênalti. Mas vale ressaltar que a culpa não foi dele, tanto é que no tempo regulamentar, ele não deixou os donos da casa marcarem nenhum gol. Além de que, o problema veio de antes, mas antes mesmo. O problema foi o tricolor não ter feito mais gols. Se o São Paulo tivesse marcado em casa, o time teria passado tranquilamente. Mas não fez a sua parte, logo. 

A evolução de dois clubes, depois de dois anos.

O campeão e o vice-campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2018, tiveram uma vida sofrida nesses últimos dois anos. A começar pelo São Paulo que em 2016, teve uma campanha difícil, e no ano seguinte uma campanha horrível, por pouco não foi rebaixado, isso graças ao Hernanes, que salvou o clube do rebaixamento. E do outro temos o Internacional, que não teve a mesma sorte em 2016, e teve uma vida complicada em 2017, tanto é que no ano passado, o clube do Beira-Rio não conseguiu conquistar nenhum título, nem mesmo o da série B.

Uma evolução do tricolor perante a Chapecoense.

O São Paulo fez uma partida diferenciada contra a Chape, o tricolor que sempre teve dificuldade ao jogar com o clube catarinense, fez uma partida mais aliviada. No segundo turno do ano passado, o tricolor sofreu nas mãos da Chapecoense, mesmo jogando como mandante, vamos relembrar?
"O jogo foi bem complicado para os mandantes. Já aos 26 minutos para a infelicidade dos torcedores do time do Morumbi, Wellington Paulista abre o placar para os visitantes e então a Chapecoense fica com 1 a 0. Já no segundo tempo por descuido do jogador são paulino é marcado um pênalti para a Chapecoense aos 15 minutos, quando o Reinaldo converteu a cobrança e os visitantes ficaram na frente com 2 a 0. E por conta disso os torcedores tricolores ficaram angustiados já que o time que estava indo tão bem nos últimos 3 jogos veio a perder novamente. Mas para o alívio do torcedor Gilberto diminui o placar aos 26 e o Arboleda empata o jogo aos 37. E a partir dai por 13 minutos o jogo fica bem mais duro. De um lado a Chapecoense faz de tudo para evitar a derrota e do outro o São Paulo faz de tudo para virar o jogo. Mas os 13 minutos passa nada acontece e fim de jogo. São Paulo 2 e Chapecoense também 2 no Pacaembu." -Brasileirão 2017: São Paulo empata com a Chapecoense em um jogo que foi ruim mas foi bom 

Só faltam duas partidas.

Com o fim do primeiro turno, agora o São Paulo só está há duas partidas para garantir sua vaga na primeira divisão em 2019. Pra cês terem noção da evolução do tricolor, o time só veio ficar a duas vitórias da permanência, lá pro mês de Outubro. E foi contra o Santos, que mesmo muitos contrariando, já que os visitantes sempre se deram bem ali, o tricolor foi lá, e plau:
"E o jogo começou bem agitado no Pacaembu, já aos 15 minutos, Marcos Guilherme abre o placar e sai na frente, com 1 a 0. E mal o tricolor abriu o placar, e o Cueva já foi ampliando e deixando o tricolor na frente com 2 a 0. E não demorou muito e aos 33, Alisson faz um lindo lance e diminui para o Santos, ficando 2 a 1. Com o resultado os tricolores ficaram preocupados com uma possível reação do Santos e até mesmo a um possível empate. Mas que nada o jogo ficou com o placar assim até o fim do segundo tempo, o que trouxe a felicidade para o tricolor que viu o seu time mais distante da zona de rebaixamento e claro feliz com o fato de ter vencido o Santos em pleno Pacaembu." -Brasileirão 2017: São Paulo vence a terceira partida consecutiva no Pacaembu, e tricolores respiram mais aliviado 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog