Campeonato Brasileiro 2018: São Paulo vence o Vasco por 2 a 1 em jogo sofrido, e agora é o novo líder do campeonato.

A partida.

O jogo começou tão agitado, tão embalado, que já aos dois minutos de jogo, o Rojas abriu o placar para o São Paulo, deixando os donos da casa na frente, com o placar de 1 a 0. Apesar desse entusiasmo, o primeiro tempo não foi mole não, tanto é que o jogo foi ao intervalo com o mesmo placar. Se o tricolor começou bem no primeiro, o Vasco começou bem no segundo, quando empatou com gol do Pikachu, aos 10 minutos, e isso é claro incomodou e muito o torcedor são paulino. Aos 32 minutos, o Aguirre mexeu, tirou Nenê e Diego Souza, para colocar o Tréllez e o Carneiro, e não demorou muito até que aos 36, o Tréllez desempatasse a partida e colocasse o tricolor no pódio do campeonato, e o jogo encerrou assim, 2 a 1 para o São Paulo, que acompanhado da vitória de Grêmio 2 a 0 em cima do Flamengo, garantiu a liderança do campeonato ao tricolor paulistano.

Anteriormente.

Antes do São Paulo enfrentar o Vasco no Morumbi, ele teve um outro desafio em casa, dessa vez contra o argentino Cólon, uma partida que não agradou nada os torcedores. Em 79 minutos de jogo, não teve sequer um gol, em uma partida que muitos acreditavam que o São Paulo iria golear, e pra piorar aos 35, Matías Frizler, marcou o gol da vitória para os visitantes, e deixaram o Cólon na melhor, ficando com 1 a 0 no agregado. Agora o tricolor e os argentinos se enfrentam no próximo dia 16, lá na Argentina.

Sobre a liderança.

O fato é que diferente de há um ano, o tricolor hoje ao invés de estar lutando pra conseguir a permanência na primeira divisão, hoje está lutando por uma vaga na libertadores, e mais hoje luta constantemente pelo sétimo título do campeonato nacional, isso é algo fascinante, ainda mais depois de tudo que aconteceu no ano passado. E além do mais, esse ano está sendo bem mais positivo que 2014, porque naquela época, apesar do tricolor ter tido esse bom momento - depois de um mal momento -, ele não tinha conseguido chegar até a liderança já que o Cruzeiro tava que tava naquele ano.

Sobre a Copa Sul-Americana.

Analisando os últimos jogos no torneio nacional, e comparando com esse último jogo no continental, dá pra ver claramente, que o tricolor parece que não está ligando muito para a Copa Sul-Americana. Em outras palavras, o time não perdeu por estar jogando ruim, e sim talvez porque viu aquela partida como se fosse um jogo amistoso. Mas mesmo assim devo lembrar, que o tricolor não pode focar apenas em um campeonato, pelo contrário, tem que jogar todos com a mesma vontade, lembrando que se o tricolor não se classificar pra próxima fase, o tricolor só terá o Campeonato Brasileiro pela frente. 

E isso é negativo?

É claro. O tricolor está há seis anos sem conquistar um título oficial, e agora que está nesse bom momento, precisa "atirar pra todos os lados", para ver se consegue se livrar logo desse jejum. Sem contar que ao tentar o título da Sul-Americana, é outra maneira pra garantir a vaga na Libertadores do ano que vem - se bem que acho pouco provável do tricolor perder essa vaga.

Enfim chegamos aos 35, só falta 4 vitórias pra garantir a permanência na série A.

Agora só faltam 4 vitórias para que o tricolor possa enfim relaxar, e poder dizer com toda força "NUNCA FUI REBAIXADO". Aliás vamos relembrar um pouco do passado, sim daquela passado melancólico, daquele passado dramatúrgico. Pois bem, o São Paulo tá a 4 vitórias de garantir a permanência na primeira divisão, e conseguiu isso no começo de Agosto, diferentemente do ano passado, que o tricolor só foi ficar a 4 vitórias da permanência, no mês de Outubro, vamos relembrar?
"O primeiro tempo, foi bem complicado, de um lado um time que estava na zona de rebaixamento e queria fugir a todo custo, e do outro, um time que vinha de três jogos sem vencer, pois bem, o primeiro tempo foi bem complicado, embora o tricolor tivesse jogando bastante, mas o placar não foi aberto no primeiro tempo, que terminou em 0 a 0. No segundo tempo, o negócio esquentou, quando aos 4 minutos, Douglas Coutinho, abriu o placar, e os paranaenses saíram na frente, com o placar de 1 a 0, e claro isso bateu um desespero no torcedor tricolor, que já ficou com o coração na mão, torcedor que viu a sua última vitória no começo do mês, quando o São Paulo venceu o Sport pelo placar apertado de 1 a 0, e que por pouco não levou empate, se não fosse ajuda do Sidão, logo após o tricolor vai e perde para o Atlético Mineiro por 1 a 0 e volta pra segunda divisão, esse desespero deixou o tricolor com o coração na mão. Mas para aliviar o coração do torcedor, o Pratto empata o jogo aos 15 minutos, e o torcedor tricolor, fica mais alegre - não totalmente aliviado - e volta a acreditar no time, e o jogo vai passando, até que chega os 38 minutos, e Maicosuel, vira o jogo, para o tricolor, ficando 2 a 1 para os mandantes, e o São Paulo volta a sair da zona de rebaixamento, saltando para o 11º lugar, e mostrando para o torcedor tricolor, que com força, garra e persistência, é possível ir mais longe, o torcedor chora emocionado, o torcedor volta a acreditar naquele time, o torcedor volta a gritar - TIME GRANDE NÃO CAI - mas ainda não acabou, não digo apenas da partida, que por sorte dos tricolores, terminou em 2 a 1, tem muito jogo pela frente, sendo mais exato, são 10 rodadas, são mais 10 jogos que não prometem ser nada fáceis, mas que se o tricolor acreditar, sim é possível virar, e até mesmo, quem sabe sonhar, com uma vaga da libertadores, no G9 ficar, não sou um poeta, mas sei rimar, afinal ver o tricolor vencendo, não tem como desanimar." -Brasileirão 2017: São Paulo vence o Atlético Paranaense por 2 a 1 de virada, e torcedor tricolor vai a LOUCUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURA 
Pra cês terem noção da coisa, o tricolor estava voltando a respirar fora da zona de rebaixamento, enquanto que o segundo turno já estava rolando, e já estava chegando em sua reta final, diferentemente desse ano, que o tricolor está com todo fôlego, e a de garantir a permanência na primeira divisão do nacional, ainda no começo do segundo turno.
É aquilo que dizem quando a fase tá boa, ninguém segura!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog