Copa América de 2019: O bronze é da Argentina

Argentina x Honduras - Futebol masculino - Olimpíadas Rio 2016 (28279213774).jpg
Av Agência Brasília - Argentina x Honduras - Futebol masculino - Olimpíadas Rio 2016, CC BY 2.0, Lenke

A partida

Em menos de 25 minutos o jogo foi decidido, aos 12, Aguero abriu o placar, e aos 22, Dybala ampliou, ficando 2 a 0. Aos 37, Medel foi expulso e o Messi também, o que foi uma tremenda injustiça não só com o jogador do Barcelona, como também com a seleção argentina que se viu prejudicada, talvez não tanto pois ambos os lados tiveram expulsos, ou seja equilibrou o jogo, mas foi ruim. No segundo tempo, aos 14, Vidal diminuiu a partida ao converter um penal, mas não deu, a Argentina jogou bem e dessa vez venceu o Chile.

A Argentina

Jogou muito, mostrou garra e força, e mesmo depois da derrota pro Brasil, ela não abaixou a cabeça e seguiu em frente. Poderia ter sido campeã facilmente amanhã, mas o que importa é que a seleção não amoleceu, ano que vem é em casa, e quem sabe ai, o time quebra o jejum de 27 anos sem conquistar o torneio continental.

O Chile

Jogou bem, mas não teve a mesma sorte do que nos dois últimos campeonatos. Agora é erguer a cabeça e focar em se classificar para o próximo mundial que será realizado no Qatar, e quem sabe ai conquistar um título inédito de extrema importância.

Um clássico equilibrado

Nos últimos quatro anos, tivemos quatro jogos entre Argentina e Chile. Em 2015 e 2016 os chilenos se deram melhor nas finais, ao superar os argentinos nas penais. No começo de 2016 e agora em 2019, os argentinos se deram bem no tempo regulamentar vencendo com um gol de diferença. Vamos rever de novo?
"Bom o campeão dessa edição, foi o Chile, que pela segunda vez (consecutiva) venceu a competição sul-americana, os chilenos tiveram uma boa trajetória até o segundo título, caíram no grupo D, com Argentina, Panamá e Bolívia, no primeiro jogo teve a reedição da última Copa América (2015), porém os chilenos não tiveram tanta sorte (ainda) e perderam por 2 a 1 [...] e se classificaram para mais uma final, e lá, se encontraram de frente com a Argentina, e como no ano anterior, o Chile venceu os argentinos nos pênaltis, e faturou o segundo título da Copa América." -A Copa América Centenário 
É meus amigos Chile e Argentina é um novo clássico, igual Brasil e Peru que também se encontraram(ão)  quatro vezes nesses últimos quatro anos, e por enquanto temos duas vitórias brasileiras contra uma vitória peruana, e ai será que o Peru equilibra amanhã?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog