Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019: Brasil vence a Itália, mantém a freguesia no feminino e se classifica para a próxima fase

Futebol feminino olímpico- Brasil e Suécia no Maracanã (29033094755)

A partida

Em um jogo sofrido valendo vaga na próxima fase do mundial de seleções femininas, o Brasil venceu as italianas no sufoco aos 29 minutos do segundo tempo, com pênalti convertido pela atacante Marta, que com esse gol acaba de superar o alemão Klose, em artilharia em Copa's do Mundo.

O Brasil

Jogou muito bem, ainda que o gol só tenha saído através de um pênaltis, a seleção conseguiria sim marcar fora dele, mas creio que está indo muito melhor que no jogo passado. E assim como no masculino, a seleção italiana feminina acaba de se tornar freguesa da masculina, lembrando que ambas já se enfrentaram em outras ocasiões, mas as duas últimas foram no Torneio Internacional de Manaus, sendo que o último jogo, foi um jogaço, bora relembrar?
"O jogo começou bem agitado em Manaus, já aos 8 minutos do primeiro tempo, Bia abria o placar para o Brasil, ficando 1 a 0, porém aos 14 minutos, a italiana Ilaria Mauro empata a partida, ficando 1 a 1 em Manaus, e a partida prosseguiu até aos 20 minutos, quando a Gabi desempatou a partida, ficando 2 a 1 para a seleção brasileira, e a partida ficou assim por 11 minutos, quando aos 32, a italiana Gabbiardini empatou a partida novamente para a Itália, ficando 2 a 2, empate que durou apenas 3 minutos, pois aos 36, a Andressinha consegue desempatar a partida, ficando 3 a 2 para o Brasil, e a partida prosseguiu assim por todo o primeiro tempo, no segundo tempo, já aos 2 minutos, a Andressinha fez mais um gol, e ampliou o placar para o Brasil, ficando 4 a 2, e a partida seguiu assim até aos 10 minutos, aos 11, a italiana Bonansea diminuiu o placar, ficando 4 a 3, e o jogo prosseguiu assim até aos 14, quando aos 15, Debinha amplia o placar do Brasil, ficando 5 a 3, e a partida seguiu assim até o fim do segundo tempo, aonde com a vitória por 5 a 3, o Brasil foi heptacampeã do torneio internacional de futebol feminino." -Brasil vence a seleção italiana por 5 a 3 e é heptacampeã do torneio 

O impacto do gol da Marta

É um dia histórico a Marta supera Klose que tinha superado o Ronaldo em 2014, e agora o Brasil volta a ter @ maior artilheir@ em mundiais. Além disso é algo bacana, porque parte da nova geração poderá ver alguém quebrando esse recorde para o Brasil, já que quando o Ronaldo bateu a meta, muitos jovens com menos de 19 anos conseguiram acompanhar esse feito - eu mesmo na época só tinha dez anos, mas já entendia de futebol -. 
Outro detalhe interessante que mesmo o mundial de seleções femininas ter menos edições que a masculina, já consegue ter uma artilharia maior que o do masculino que vem sendo realizado desde a década de 30.

Agora é contra a Alemanha

O Brasil jogará agora contra a seleção alemã nas oitavas de final, e isso é muito complicado pois o confronto entre as duas não vem sendo nada favorável para as brasileiras. Na final do mundial de 2007, as alemães resolveram revidar a derrota no mundial de 2002 e venceu as brasileiras pelo mesmo placar de 2 a 0. Em 1995, a Alemanha goleou o Brasil por 6 a 1, e não é brincadeira. E ai será que o Brasil vai conseguir passar essa seleção?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog