Copa América de 2019: Argentina vence a Venezuela por 2 a 0

Argentine - Portugal - Javier Mascherano.jpg
Por Ludovic Péron - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, Hiperligação

A partida

E 1811 dias depois a Argentina voltou aos gramados do Rio de Janeiro, mas diferentemente daquele dia que perdeu apertado para os alemães, dessa vez a Argentina venceu os venezuelanos tranquilamente, mesmo após ter perdido por 3 a 1 no amistoso preparatório para essa edição da Copa América. Aos 10 minutos de jogo, Martínez faz um lindo lance e deixa os argentinos na frente com 1 a 0. E o jogo seguiu assim por todo primeiro tempo e parte do segundo. Quando aos 29, Lo Celso marca mais um, e fica 2 a 0.

Argentina

Apesar de ter começado com uma derrota, e ter tido dificuldades, ante o Paraguai. A seleção cresceu e agora tem grandes chances de chegar ao décimo quinto título e quebrar um tabu de 26 anos sem conquistar a competição mais importante da América do Sul. É claro que não será muito fácil, pois de quebra enfrentará o Brasil na próxima rodada, no Mineirão, aonde no passado perdeu de 3 a 0 nas eliminatórias para o mundial da Rússia.
"O jogo começou agitado no Mineirão, aos 24 minutos, o Coutinho abriu o placar para os donos da casa, ficando 1 a 0 para o Brasil, logo mais a partida se manteve assim, até o finalzinho, quando aos 45, Neymar ampliou o placar para a seleção brasileira, ficando 2 a 0, e deixando o Brasil com mais vantagem já no primeiro tempo, no segundo, a partida continuou forte, aos 13, Paulinho marca mais um, e Brasil dispara com tudo em cima da Argentina, ficando 3 a 0, e embora essa empolgação de hoje, a partida ficou só nos 3 a 0 mesmo, mas já foi o suficiente, pra alegrar o torcedor, e pra seleção continuar líder nas eliminatórias." -Brasil vence a Argentina por 3 a 0, Brasil lidera nas eliminatórias, e brasileiros estão indo a loucura 
Entretanto no ano seguinte durante um amistoso que aconteceu na Austrália, o Brasil não teve a mesma sorte e o Tite teve a sua primeira derrota sob o comando da seleção.
"A Argentina jogou muito hoje, estamos vendo uma Argentina diferenciada daquela que vimos no Mineirão, ela está jogando mais, claro, também vem com novo técnico, e se continuar assim, a seleção com certeza irá conseguir se classificar para o mundial no ano que vem." -Amistoso da seleção 2017: Argentina vence o Brasil por 1 a 0, e brasileiros se surpreendem com a primeira derrota depois do segundo semestre de 2016 

Agora é contra o Brasil

É superclássico na semifinal, a Argentina enfrentará o Brasil em pleno solo brasileiro. O que não aconteceu em 2014, acontecerá agora na Copa América de 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog