Amistoso da seleção 2017: Argentina vence o Brasil por 1 a 0, e brasileiros se surpreendem com a primeira derrota depois do segundo semestre de 2016

Argentina x Honduras - Futebol masculino - Olimpíadas Rio 2016 (28896602475).jpg
Av Agência Brasília - Argentina x Honduras - Futebol masculino - Olimpíadas Rio 2016, CC BY 2.0, Lenke

A partida

O jogo começou bem esquentado lá na Austrália, tanto que nos 43 primeiros minutos de jogo, o placar se manteve intacto, apenas aos 44 quando o argentino Gabriel Mercado fez um lindo gol, e abriu o placar a favor da Argentina, ficando 1 a 0 para a seleção argentina, e o primeiro tempo terminou assim a favor dos argentinos, no segundo tempo no entanto, o placar não teve alterações, o Brasil até tentou empatar e possivelmente virar o jogo, mas não conseguiu, terminando a partida então em 1 a 0, e dando a primeira derrota do Brasil, contando desde o segundo semestre do ano de 2016.

A Argentina

A Argentina jogou muito hoje, estamos vendo uma Argentina diferenciada daquela que vimos no Mineirão, ela está jogando mais, claro, também vem com novo técnico, e se continuar assim, a seleção com certeza irá conseguir se classificar para o mundial no ano que vem.

O Brasil

O Brasil até que não jogou de tudo mal, apenas perdeu, mas são coisas da vida, é preciso lembrar também que a Argentina veio forte, ainda mais com a presença do melhor jogador do mundo o Messi, entretanto o Brasil, veio sem a presença do Neymar, que também é um respeitado jogador, no caso jogaram bem, mas podiam ter jogado melhor.

Depois de 4 anos e alguns meses a Argentina volta a vencer o Brasil, como será que estava o mundo na última vez que a Argentina venceu a seleção brasileira?

21 de novembro de 2012, faltava apenas um mês para o mundo acabar, "SQN",.pelo jogo de volta do superclássico das Américas, Brasil enfrentava os seus rivais, jogando em Buenos Aires, no primeiro jogo o Brasil tinha vencido por 2 a 1, e no segundo, os argentinos jogaram melhor, e venceram também por 2 a 1, com isso a partida foi decidida nos pênaltis, e o Brasil levou a melhor depois de vencer os argentinos por 4 a 3 nas penalidades máximas, pois bem, a Argentina não vencia o Brasil há exatamente 4 anos; 6 meses; 2 semanas; 4 dias, ou melhor dizendo não os vence há 1661 dias, afinal como estava o mundo futebolístico naquela época?

1- A seleção brasileira só tinha 3 Copas da Confederação e não tinha ouro olímpico.

Até aquela respectiva data o Brasil tinha apenas 3 Copas da Confederação, que tinha conquistado nos anos de 1997, 2005 e 2009, e ainda não tinha ganho o ouro olímpico, esteve muito perto durante as Olimpíadas de Londres, mas como o México foi melhor, eles acabaram conquistando o ouro, e o Brasil ficou apenas com a prata.

2- Espanha e Uruguai eram os atuais campeões continentais.

Se hoje os atuais campeões continentais, são campeões inéditos como Portugal e Chile, naquela época os atuais campeões continentais, já eram velhos conhecidos da competição, que era a Espanha que foi campeão da Euro 2012 e Uruguai campeão da Copa América de 2011, lembrando que ambas as equipes por serem respectivos campeões continentais, participaram então da edição da Copa das Confederações de 2013 que foi realizada nada mais e nada menos que no Brasil.

3- O atual campeão brasileiro era o Fluminense 

Sim naquela data o Fluminense já era matematicamente o campeão da competição nacional de clubes, lembrando que o Fluminense foi campeão 10 dias antes desse jogo, quando enfrentou o Palmeiras, e venceu-os por 3 a 2 numa partida eletrizante.

4- O atual campeão da Copa do Brasil era o Palmeiras

Embora 2012 muitos lembrem do rebaixamento do Palmeiras, muitos também se esquecem que naquele mesmo ano, o Palmeiras conquistou a sua segunda Copa do Brasil.

5- O Corinthians só tinha 1 libertadores e 1 mundial

Sim, até aquela respectiva data, o Corinthians só tinha 1 mundial, isso porque só veio conseguir o segundo semanas mais tarde, quando foram para o Japão e venceram o Chelsea por 1 a 0 na final.

6- O Atlético Mineiro não tinha libertadores e nem Copa do Brasil

Isso mesmo até então o clube mineiro, nunca tinha sido campeão da libertadores e tão pouco da Copa do Brasil, veio conquistar o seu primeiro título continental no ano seguinte, e só veio conquistar a Copa do Brasil, dois anos mais tarde.

7- O Cruzeiro só tinha dois brasileiros

Bom, até aquela respectiva data, o Cruzeiro só tinha dois brasileiros, que foram conquistados em 1966 e 2003, porém no ano seguinte o clube conquistava o terceiro, e dois anos depois conquistava o quarto, fazendo então dois títulos consecutivos em dois anos.

8- O Real Madrid só tinha 9 Champions e o Barça 4

Sim quando o assunto é Europa, ou mais precisamente a Espanha, é preciso ressaltar que até aquele ano, o Real Madrid só tinha 9 Champions League, enquanto que o clube catalão, só tinha 4 Champions, além do mais vale ressaltar que até aquela data, os espanhóis ainda não tinham dominado o torneio europeu, lembrando que desde 2014, apenas os espanhóis tem conquistado a Liga dos Campeões, tanto que numa das postagens que fiz recentemente, disse que já podemos chamar o torneio continental de "La Liga dos Campeões" afinal o nome combina bem com o torneio, né não?

9- Foi a última vez antes de 2017 que o Real Madrid foi campeão espanhol.

10- O atual campeão mundial eram os espanhóis

11- A única e maior goleada que o Brasil tinha sofrido foi contra o Uruguai em 1920 quando perdeu por 6 a 0.

12- O Chile e Portugal nunca tinham conquistado um título importante, embora ambos já tivessem chegado ao terceiro lugar em uma edição da Copa do Mundo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog