Campeonato Brasileiro 2018: São Paulo vence o Cruzeiro por 2 a 0, e chega aos 32.


A partida.

O jogo começou agitado no Mineirão, mas já aos 27 minutos, Diego Souza fez um lindo lance que abriu o placar para os visitantes, ficando 1 a 0 para o São Paulo. E o jogo seguiu assim até o fim do primeiro tempo, quando o São Paulo saiu com vantagem ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, as coisas estavam pegando fogo, mas o negócio esquentou mesmo aos 28, quando tevê um pênalti marcado para o Cruzeiro. O Barcos chutou pra trave, e por pouco o São Paulo não tomou empate. A partir dai o tricolor ficou mais cauteloso, tanto que aos 32, o Éverton, marcou mais um e deixou os tricolores mais aliviado, ficando 2 a 0. E o jogo seguiu assim até o fim, o São Paulo é claro não desanimou e ainda tentou o terceiro, mas não conseguiu, entretanto também não tomou gol. E termina o jogo 2 a 0 pro tricolor paulista, que assume agora o segundo lugar dessa edição do Campeonato Brasileiro com 32 pontos.

Partidas anteriores.

São Paulo e Corinthians.

O jogo começou duro no Morumbi, tanto que nos quarenta e cinco minutos de jogo, não saiu nenhum golzinho sequer. Entretanto o segundo foi animado, pois aos 11 minutos, Anderson Martins abriu o placar para os donos da casa, e deixou o São Paulo na frente com 1 a 0. Depois aos 25, o Reinaldo (apelidado de Kingnaldo pelos torcedores do São Paulo), fez o segundo do tricolor, ficando 2 a 0. E se as coisas estavam difíceis pro Corinthians, piorou, aos 37, Reinaldo marca o terceiro, e o São Paulo dispara com 3 a 0. Apesar da empolgação, o tricolor tirou o pé do acelerador, e aos 46, o corintiano Jonathas marcou o gol de honra, encerrando a partida em 3 a 1.

Grêmio e São Paulo.

O jogo começou agitado na Arena do Grêmio, já aos 4 minutos do primeiro tempo, o Diego Souza abriu o placar e ficou 1 a 0 pro São Paulo. Apesar da emoção dos tricolores, ainda aos 48 minutos do primeiro tempo, o tricolor do sul empatou com um gol do Everton. No segundo tempo, aos 16 minutos, o Everton marcou o (seu) segundo gol na partida, e virou o placar favorecendo aos donos da casa, que ficaram agora com 2 a 1. Apesar da animação do Grêmio, o time não fez mais gols, assim como também o São Paulo não conseguiu empatar, terminando o jogo então em 2 a 1 pro Grêmio.

O jogo de hoje.

A partida de hoje foi muito positiva para o clube, por dois lados. A verdade o que eu irei falar agora tem ligação dessas duas últimas temporadas, a primeira é que o São Paulo voltou a reinar no brasileirão, se no ano passado, o tricolor ficou na secura, e por pouco quase foi rebaixado pra segunda divisão, nesse ano vem mostrando talento, e se os outros clubes (principalmente o Flamengo) não tomarem cuidado, o São Paulo vai acabar sendo campeão dessa temporada. Segundo, nesses três últimos jogos fora de casa, o tricolor venceu duas, perdendo apenas uma, para um time que até então era considerado o pior visitante na temporada passada, até que o São Paulo está bem nesse ano, e detalhe que venceu dois clubes grandes, o Flamengo e o Cruzeiro. Realmente é uma temporada e tanta para o São Paulo. 

A vitória no majestoso.

Esse foi o melhor majestoso que assisti depois daquela goleada de 4 a 0 que o tricolor aplicou em 2016, e direi o porquê. Nos últimos tempos, o tricolor não tem se dado bem nos clássicos, principalmente nesses dois últimos anos que antecederam 2018. Mas agora não, nesse ano o tricolor vem mostrando garra, não é a toa que é a segunda vitória em cima do Corinthians ainda nesse ano, uma pena que o tricolor só venceu em casa. Ah, mas se continuar nesse ritmo, pode ter certeza que na volta o tricolor fará uma grande diferença.

A segunda derrota no campeonato.

É claro que a derrota pro Grêmio não foi legal, ainda mais agora, sabendo que com uma vitória a mais, estaria sendo líder do campeonato. O fato é que o São Paulo errou bastante no jogo, principalmente na defesa, erros que a diretoria e o técnico devem estar vendo, para evitar que se repitam. Entretanto temos que levar em conta que o São Paulo perdeu para o atual campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana jogando na casa deles, ou seja, o tricolor perdeu para um dos maiores times do Brasil e da América, então é aceitável.

Enquanto isso há um ano.

Há exatos 365 dias, o tricolor enfrentou o Botafogo jogando fora de casa, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2017, diferentemente de hoje que o time está lutando para conquistar a liderança, o time vinha jogando pra fugir da zona de rebaixamento. Na ocasião, o tricolor fez uma das maiores reviradas da sua vida, e até mesmo daquela temporada, vamos relembrar?
"O jogo começou quente lá no Rio de Janeiro, aos 17 minutos, Cueva abriu o placar e ficou 1 a 0 a favor da equipe paulista, e mal o torcedor tricolor comemorou, e aos 19, Marcus Vinicius empata o jogo, e fica tudo igual 1 a 1, e o jogo seguiu assim até aos 24, aos 25, Marcus Vinicius vira o jogo a favor dos donos da casa, e fica 2 a 1 pro Botafogo, e o jogo foi assim durante todo o primeiro tempo, no segundo, os donos da casa vinham com vantagem, até que aos 20 minutos do segundo, tem pênalti marcado a favor do tricolor, e quem bateu foi o Cueva, que fez um lindo chute, mas o Gatito defendeu, não mudando o placar, e mal passou dois minutos do pênalti defendido, e o Guilherme vai e amplia o placar para os anfitriões, ficando 3 a 1, e a partir dai o torcedor tricolor se entristeceu, até que aos 39, Marcos Guilherme diminui o placar, e fica 3 a 2, aos 41, Hernanes empata o jogo, e fica 3 a 3, e o torcedor tricolor, vai começando a ficar mais alegre, até que aos 47, Marcos Guilherme marca outro, e o tricolor desempata o jogo a seu favor, ficando 4 a 3, num jogo emocionante meus amigos, e olha não é a primeira vez que vemos um jogo a esse nível entre paulistas e cariocas, para a molecada mais nova que está lendo os artigos, em 2011 aconteceu algo similar numa partida entre Flamengo e Santos, aonde os cariocas venceram de virada os donos da casa por nada mais e nada menos que 5 a 4, leia mais aqui, mas voltando o jogo, o jogo ficou assim por mais 3 minutos, até que a partida terminou, e o São Paulo foi declarado, o vitorioso da partida mais emocionante do brasileiro até aqui (para os são paulinos), Botafogo 3, São Paulo 4." -Brasileirão 2017: Em um jogo de doido, tricolor sai na frente, botafogo vira o jogo e fica a dois gols de diferença, mas mesmo assim o tricolor consegue terminar o jogo com vitória (4 a 3) 
Pra vocês verem como as fases mudam, ano passado o Cueva perdeu um pênalti pro São Paulo, hoje quem perdeu o pênalti foi o Barcos para o Cruzeiro. É a vida, é a vida!

Falando em rebaixamento, agora só faltam cinco vitórias.

É meus amigos, se a coisa no ano passado estava feia, hoje pelo menos está mais fácil, se o tricolor vencer os próximos cinco jogos - algo que eu acho difícil - ele garantirá de vez a sua permanência na elite do brasileiro, porém o torcedor e o time nem está se lembrando do mal momento, o foco do time é apenas em voltar a ser campeão nacional, já que o mesmo não ganha há 10 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog