Copa Libertadores: SPFC em 2 jogos, 1 derrota e 1 vitória


As partidas

Contra o Binacional

O Alexandre Pato fez o seu primeiro gol, e o primeiro do São Paulo nessa edição da Libertadores aos 20 minutos do primeiro tempo. Deixando os visitantes com vantagem no primeiro tempo. Cenário que mudou bastante no segundo, a começar pelo gol do Marco aos 5. A coisa endureceu mesmo, foi quando Johan Arango virou aos 32, ficando 2 a 1 para o Binacional. 
Se a derrota foi desastrosa para o torcedor, o pior ainda veio por vir. Na segunda rodada, o River Plate, uma das potências do grupo, vice-campeão no ano passado e campeão em 2018, meteu nada mais e nada menos que 8 a 0 no Binacional, como diria o "Chico da Tiana" é de descolar o rego da bunda.

Contra a LDU

Em um jogo de muito sustos, o torcedor tricolor quase infartou, mas a equipe goleou para aliviar o coração do são paulino. Aos 14, Reinaldo converteu um pênalti, 1 a 0. Não passou dois minutos, e o tão criticado Daniel Alves, fez o dele, dando mais segurança para o torcedor, 2 a 0. No segundo tempo, Igor Gomes lacrou o caixão aos 16, ficando 3 a 0. Aos 22, Sornoza foi expulso, e o tricolor conquistou o seu primeiro três pontos assumindo a vice-liderança, perdendo para o River Plate apenas no saldo de gols.

Dois jogos e muita preocupação

Esses dois jogos fizeram o torcedor se preocupar, afinal era esperado que o tricolor fizesse no mínimo quatro pontos nessas duas rodadas, isso considerando a altitude, porque pelo nível do Binacional, que é uma equipe praticamente estreante na Libertadores, muitos esperavam dois sacodes, e não é para menos, o River Plate goleou a equipe por 8 a 0, era para no mínimo os torcedores esperarem um 4 a 0 ou algo a mais, estamos tratando de um time com nomes fortes, vide Juanfran e Daniel Alves.
Entretanto, já tem aquele torcedor pessimista que acredita que tudo é o fim. Se foi ruim o tricolor ter perdido para o Binacional por 2 a 1 lá na altitude, imagina para o São Paulo de quatro anos que perdeu para o The Strongest jogando no BRASIL, isso mesmo o tricolor perdeu para o poderosíssimo The Strongest jogando no BRASIL, nem a desculpa da altura tinha.

Há quatro anos

Há quatro anos muitos torcedores - incluindo a mim próprio - duvidavam da classificação do tricolor para a próxima fase, inclusive vou trazer um trecho de uma publicação que fiz em Março de 2016:
"Bom como torcedor, estou triste em ver como tem sido o ano do tricolor, o que eu fiquei mais surpreso, foi com a derrota pro time boliviano o The Strongest, pela libertadores, isso porque logo quando teve o sorteio da fase de grupos da libertadores, aonde tivemos ai no grupo do tricolor, River Plate, Trujillanos e o The Strongest, a primeira coisa que pensei, foi que o tricolor, já estava com os pés na segunda fase, isso porque Trujillanos e o The Strongest, seriam times fáceis pro tricolor, e o único que o São Paulo, poderia passar dificuldade seria o River, porém, mesmo que perdesse pra ele, o tricolor podia passar pelo segundo lugar, mas que nada, o fácil que eu achava, acabou se tornando difícil, ainda mais por ter perdido para o clube quase que em casa, no Pacaembu, isso me surpreendeu bastante, e ainda me gera dúvidas, se o tricolor vai ser capaz de passar pra próxima fase, porque se continuar assim, pode ser que o The Strongest passe pra próxima fase junto com o River Plate, e ai a situação complicaria para o tricolor paulista, porém é claro vale lembrar, ainda estamos no começo, pode ser que as coisas venham melhorar com o tempo, e se possível, pode ser que o tricolor melhore, jogando no Morumbi, mas ai é tudo questão de tempo, até lá, vamos torcer para que a situação comece a melhorar, e as coisas começam dar certo para o São Paulo."-O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O TRICOLOR PAULISTA?
Por fim:
"(...)até eu em um certo momento cheguei a duvidar se o São Paulo seria capaz mesmo de se classificar para a fase do mata-mata, mas enfim, o que aconteceu foi o seguinte, quando menos esperava, o tricolor foi lá e acordou, começou a jogar bem, e desde lá veio jogando muito, passou pelas oitavas de final, depois pelas quartas de final, e enfim chegou na semifinal, embora não tenha vencido hoje, eu acho que isso não é uma derrota completa pro São Paulo, uma vez que vendo a situação que o tricolor passou do começo do ano pra cá, ele tem uma vitória, e essa vitória foi a superação, afinal meu amigo, para um time desacreditados por muito no começo, conseguir chegar na semifinal, é uma grande vitória, concordam?" -São Paulo perde para o Atlético Nacional por 2 a 1, e não consegue a classificação para a final
Então não desistam do tricolor, pois a competição ainda nem começou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog