Corinthians e o Fluminense são os eliminados da noite, e hoje o blog faz 5 anos



A partida

Eliminação do Fluminense

O Fluminense que veio de uma boa campanha durante a primeira fase da Taça Guanabara, com 5 vitórias e apenas 1 derrota, diferente do rival que teve apenas 4 vitórias, contra 1 empate e 1 derrota, e de duas vitórias em clássico inclusive uma em cima do próprio Flamengo, viu sua bela campanha desmanchar. Com o Flamengo saindo na frente ainda no primeiro tempo com dois gols, sendo o primeiro aos 3 por Bruno Henrique, e o segundo do Gabigol aos 9, o time já mostrou que veio pra ficar. No segundo tempo, aos 5, Filipe Luís acaba com o jogo e já classifica o time pra segunda fase. Porém por pouco o time não perdeu essa classificação, Luccas Claro diminuiu aos, 16, e Evanilson diminuiu ainda mais aos 26, o time carioca podia ter levado a partida aos pênaltis, mas não teve sorte, teve gol anulado, pênalti não marcado, e o Flamengo tá classificado para a final.

Eliminação do Corinthians

No primeiro jogo o Corinthians perdeu pro Guarani por 1 a 0, com gol de Jorge Morel aos 7 do primeiro tempo. No segundo, o Corinthians precisava vencer, e empata, só se fosse por 1 a 1 pra ir aos pênaltis, caso contrário os paraguaios seriam beneficiados pela regra do gol fora de casa. O ex-campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017, o Luan, abriu o placar aos 7, aos 29 Pedrinho é expulso e a coisa fica feio em Itaquera, mas aos 32, Bosseli, amplia e marca o gol da "classificação". O primeiro tempo termina 2 a 0 pro Corinthians, classificando a equipe pra próxima fase, sem precisar passar pelos pênaltis. Aos 8 do segundo tempo, Fernando Fabian Fernandéz, responsável pela eliminação do Corinthians em 2015, marca o gol que elimina o time em 2020. Aos 40, o clube paraguaio fica com um a menos, e fica tudo equilibrado na Arena, e mesmo com o jogo tendo o acréscimo de 5 minutos e indo até aos 50, não deu jeito, o Guarani se classificou e o Corinthians é o único clube brasileiro a cair duas vezes na primeira fase da Libertadores (já que segundo me disseram não existe mais essa de pré-Libertadores, o que não muda em absolutamente em nada).

Sobre os vitoriosos

O Flamengo só mostrou que o foco maior é no mata-mata, enquanto na fase de grupos, o time não ia com todo empenho, no mata-mata foi com tudo surpreendendo até o rival que acreditou que começaria goleando. Apesar que pro nível da equipe hoje, o torneio é considerado mediano, o foco da equipe agora deverá ser a Copa do Brasil que não conquista há 7 anos, e na terceira libertadores para alcançar equipes como São Paulo, Santos e Grêmio.
O Guarani por outro lado, ainda não conseguiu um grande feito, pois ainda tem mais uma fase antes de chegar na fase de grupos, entretanto mostra uma estatística interessante em cima de um clube grande, já que uma vez o Corinthians nunca conseguiu eliminar o clube paraguaio.

Sobre as derrotas

O Fluminense vem fazendo uma boa campanha, a derrota de ontem não diminui isso, pelo contrário mostrou como o clube é batalhador, uma vez que ficou perto do empate, depois de ter saído com três gols de diferença. Entretanto isso mostra que o clube tem que sempre manter os pés no chão, apenas por ter tido uma campanha superior que a dos rivais, e por ter vencido dois clássicos, o time já estava se considerando o dono do pedaço, quando não era bem assim, esse tipo de mentalidade só coloca tudo a perder.
O Corinthians por outro lado, conseguiu a vitória, mas não conseguiu o resultado eficiente, muitos estão caindo em cima da arbitragem, mas se esquecem que o Paraguai também ficou com um a menos, dez minutos antes da partida se encerrar por completo, logo, o time teve sim oportunidades de ficar na frente, só não fez isso, por falta de capacidade. Agora o foco do time é na tentativa da conquista do tetracampeonato paulista, algo que poucos times conseguiram no campeonato, e lutar pelos mesmos campeonatos de sempre, o Brasileirão que não  ganha há 3 anos, e que poderá encostar no Santos, e a Copa do Brasil que não vence há 11 anos e que poderá ultrapassar o rival Palmeiras.

Aniversário do blog

Hoje é dia 13 de fevereiro de 2020, não dá pra acreditar que até hoje depois de 5 anos, ainda publico nesse blog, mas se faço isso é graças a vocês, uma vez que eu tenho recebido bastante visualizações em minhas publicações, mas claro se não fosse por isso eu nem estaria mais aqui, esse espaço foi uma grande revolução para mim, que pude revelar a minha opinião ao público, claramente já recebi várias críticas, mas o importante aqui é o debate que levo, para as redes sociais, desde o Facebook (apesar de não estar mais ativo, por conta da falta de tempo), Twitter e What's App. Fico muito grato do coração por todas as pessoas que vem acessando o blog nesses últimos anos, eu escrevo isso por vocês.

As publicações mais acessadas do ano 

2020 x 2019

Assim como tenho feito desde os aniversários anteriores desse blog, farei uma comparação do número de visualizações nas publicações comparando dois anos distintos mostrando a publicação que foi mais acessada e menos acessada. Porém de acordo com as configurações do Blog, eu vou mostrar no geral, então usarei uma print screen do ano passada, e outra desse ano.

Clicando na imagem abaixo vocês poderão ver o post do ano passado e a comparação do ano de 2019 com 2018. Eu sei que de primeira, pode até parecer bobagem, afinal o que isso de visualizações quer dizer? Pois bem elas dizem tudo sobre o público que acessam o blog, no caso por exemplo, já são quatro anos que a publicação mais vista foi daquela que o tricolor venceu o Palmeiras no primeiro clássico dos dois na temporada do Brasileirão em 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog