Estadual 2020: São Paulo e Palmeiras empatam no primeiro jogo do ano

E no primeiro clássico do ano para as duas equipes, foi tudo igual 0 a 0. O Palmeiras tinha a vantagem de serem os mandantes, apesar do jogo não ter sido no Allianz como era no costume, mas sim foi em Araraquara. Além de ter vindo de uma vitória de 4 a 1 fora de casa em cima do Botafogo-SP. Por outro lado o tricolor não vinha em tanta desvantagem, uma vez que começou o ano bem, e o time do Diniz é bem ofensivo, ou seja, não iria jogar tão recuado.
SPFC mascot - 02.svg
Por tales.ebner - Obra do próprio, Domínio público, Hiperligação

São Paulo marca pontos com posse de bola e finalização, mas peca na falta de gols

O esquema do Diniz apesar de ser criticado, mostra que o time ao menos entrou em campo com o fôlego pra vencer, foram 5 finalizações contra 4 do Palmeiras que era mandante do jogo. A posse de bola foi acirrada, mas em 51% das vezes ficou nos pés dos visitantes. É claro que isso é bom, diferente daquele time que jogava recuado anos atrás, e só ia pra cima quando tomava um gol, ou quiçá dois gols. O time vem mudando mesmo, mas precisa de gols, afinal posse de bola não vence jogo e nem ganha título.

Por outro lado, o Palmeiras

Jogou bem também, claro que era o mandante e era esperado mais, ainda mais sabendo que o tricolor é um grande freguês quando não está no Morumbi, entretanto, o time vem de renovações, depois do Felipão, veio o Mano, que até fez algumas coisinhas ali, mas não foi suficiente. E agora vem ai o grande professor Luxemburgo, que tá indo bem, são dois jogos sem nenhuma derrota.

Relembre o trajetória do Palmeiras nos anos 2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog