Campeonato Brasileiro de 2019: Último capítulo

2019 Nike Merlin CBF.jpg
By Ik ben groot - Own work, CC BY-SA 4.0, Link

As partidas

Corinthians e Fluminense

Com dois de Evanilson aos 8 e 28 do primeiro tempo, o Fluminense saiu favorito como visitante ainda no primeiro tempo. No segundo o Corinthians até diminuiu com Gustavo aos 18, não conseguiu fazer mais, e deu a vitória pro Fluminense que garantiu a classificação a Copa Sul-Americana pro Fluminense. E pro Corinthians que nada faria mais diferença se perdesse ou vencesse ficou com a pré-Libertadores.

Santos e Flamengo

O inacreditável aconteceu, o Santos acabou com a invencibilidade do Flamengo no último jogo do campeonato. Com abertura do Marinho aos 15 do primeiro tempo, duas de Sanchez aos 23 do primeiro e 40 do segundo e do Sasha aos 18, o Santos goleia o Flamengo por 4 a 0, e o Flamengo vê sua primeira derrota no campeonato depois da partida contra o Bahia no primeiro turno no dia 4 de Agosto. Resultado que não faria diferença nenhuma para os dois clubes.

Botafogo e Ceará

Marcos Vinicius abriu o placar aos 39, e ajudou bastante os cruzeirenses que queriam evitar o rebaixamento e também os botafoguenses que queriam tentar uma vaga na sula, mas claro teriam que esperar um deslize do Fluminense contra o Corinthians, 1 a 0. Mas aos 21 do segundo tempo, Thiago Galardo converteu um pênalti, e ficou tudo igual 1 a 1, o Botafogo perdeu todas as oportunidades que tinha pra chegar na Sula, e evitou a queda do Ceará, que irá para o terceiro ano consecutivo na elite.

CSA e São Paulo

Com dois gols antes dos quinze minutos, um de Toró aos 11 e outro do Igor Vinícius aos 14, fez com que o visitante saísse na frente ainda no primeiro tempo, com o pequeno empecilho, que foi o gol do Emilton Pedroso aos 44. No segundo tempo sem novidades, os visitantes ficaram com um a menos, no caso do Helinho que foi expulso, mas mesmo assim conseguiu segurar a vitória. Resultado que não faria diferença para nenhum dos dois clubes.

Internacional e Atlético Mineiro

Otero abriu o placar aos 6 minutos e trouxe alegria em dobro para os atleticanos, que agitavam com a vitória do time e também com o rebaixamento do rival. Aos 37, Guerrero empatou, 1 a 1. Aos 53, Victor Cuesta vira o jogo e o Inter sai com mais uma vitória no campeonato, 2 a 1. Resultado que não faria diferença para nenhum dos dois clubes.

Cruzeiro e Palmeiras

O primeiro tempo não teve nada de gols só pressão por parte dos cruzeirenses. No segundo, Zé Rafael abre o placar aos 12, e mete pressão no Cruzeiro, 1 a 0. A coisa não ia bem lá no Rio, e pra piorar aos 39, Dudu amplia, e fica 2 a 0. Cenas lamentáveis tomam conta do estádio, e o jogo termina praticamente ali, pois não tem mais condição e clima para jogo, e o Cruzeiro vai disputar pela primeira vez na sua história uma edição da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Isso um ano depois de ter sido bicampeão da Copa do Brasil. 

Goiás e Grêmio

Em uma partida de viradas, o Goiás se deu bem com gols de Rafael Moura aos 4 e 45 do primeiro tempo, e de Yago Rocha aos 20 do segundo tempo. Do outro Patrick até empatou aos 23 e Isaque virou aos 37. Resultado que não faria diferença nenhuma para as duas equipes.

Vasco da Gama e Chapecoense

O bom do jogo começou só aos 39 do segundo tempo, com gol do Pikachu, 1 a 0. Aos 48 Vinicius empatou e fez o último gol da Chapecoense na elite do campeonato, terminando 1 a 1. Resultado que não faria diferença nenhuma para as duas equipes.

Avai  e Athlético Paranaense

Não saíram do 0 a 0. Resultado que não faria diferença nenhuma para as duas equipes.

Fortaleza e Bahia

O Fortaleza abriu aos 13 com o Osvaldo Filho. Vinte minutos depois com cobertura de falta por Artur, o time baiano empata 1 a 1. E o primeiro tempo ficou igual para os dois lados, no segundo Tinga faz o gol da vitória aos 33, e fica 2 a 1. Resultado que não faria diferença nenhuma para as duas equipes.

O Flamengo

É claro que todo mundo foi pego de surpresa, afinal o time do mister parecia que não ia tirar o pé do acelerador nunca. Mas fomos pego de surpresa com a bela atuação do técnico Sampaoli. Mas não é pra menos, o foco do Flamengo agora é no Mundial que deve começar daqui algumas semanas, então não tinha pra que focar no jogo de hoje. 

O Cruzeiro

O time só pagou por jogar com nariz empinado, começou o ano ganhando tudo, achando que estava podendo, e na hora da queda caiu com tudo. O time poderia sim ter se salvado, se não tivesse tomado diversas atitudes grotescas. E ainda pagaram um preço alto por destratarem o Rogério Ceni, que hoje conseguiu não só salvar o Fortaleza do rebaixamento, como colocá-lo na Sul-Americana.

O Fluminense

O time que já estava cogitado pro rebaixamento, conseguiu hoje o acesso a Sul-Americana. Esse ano foi osso pro tricolor carioca, mas é preciso mudar de postura, trocar de técnico o quanto antes pra reverter essa situação na próxima década.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog