Mundial sub-17 de 2019: Brasil é tetracampeão em cima do México e vinga 2005

Jogadores da Seleção Brasileira Sub-17 na Bahia.jpg
Por Mateus Pereira/GOVBA - http://www2.secom.ba.gov.br/fotos/2013/07/01/copa-2-de-julho-de-futebol-sub-17, CC BY 3.0 br, Hiperligação

A partida

Em um jogo muito disputado o primeiro gol só veio sair aos 21, com gol do mexicano Bryan, ficando 1 a 0. Os mexicanos seguiram vencendo até aos 39, quando então o VAR marcou um pênalti a favor do Brasil, que foi convertido por Kaio Jorge, 1 a 1. Passaram alguns minutos e nos três minutos de acréscimo, aos 48, Lazaro marca o golaço do título, 2 a 1.

O  Brasil

Jogou bem as duas últimas vitórias foram de viradas, e dá uma esperança para o torcedor que hoje vê uma seleção mais fraca e desinteressada, vide o jogo de sexta-feira. Mas esses garotos tem que comer muito arroz com ovo pra chegar na atual, entretanto essa equipe poderá estar presente nos jogos olímpicos da França, e por que não na Copa do Mundo do México/EUA/Canadá?

Primeira final que o Brasil vence o México no futebol como um todo

O Brasil e México não é novidade pra ninguém, aliás nessa década foi o quinto confronto direto em uma competição de alto nível. Pois bem e em finais não poderia ser diferente, essa foi a sexta final que os brasileiros enfrentaram os mexicanos, e mesmo sendo a sexta é a primeira que o Brasil foi campeão, nas outras cinco? Só deu México
Em 1996 e 2003, os mexicanos se deram na melhor ao vencer o Brasil na Copa Ouro, sim a Copa América da América do Norte, na ocasião eles ainda convidavam países sul-americanos. Em 1999, o México conquistou a primeira Copa das Confederações sabe em cima de quem? Do Brasil de Ronaldinho Gaúcho, e impediu que a seleção conquistasse o bicampeonato e se tornasse uma das maiores campeãs da competição. Em 2005, no mundial sub-17, na primeira final entre as duas equipes na mesma modalidade o sub-17, o México venceu o Brasil, e deixou a base em choros enquanto viam a maior rival, a Argentina, sendo campeã sub-20 no mesmo ano com show do Messi. E pra terminar até recentemente, em 2012, o México deu um espetáculo nos jogos olímpicos e faturou o ouro, impedindo o Brasil de conquistar um título inédito, fato esse que a seleção só conseguiu conquistar quatro anos depois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog