Campeonato Brasileiro de 2019: São Paulo vence o Fortaleza por 2 a 1

Paz no futebol

A partida 

O jogo começou agitado no Pacaembu, que já aos 14 anos, via os mandantes abrirem o placar com um lindo lance do Pablo aos 14 minutos. Aos 39, os visitantes conseguem uma penalidade ao seu favor, que é convertido por Welligton Paulista, e deixa tudo igual no Pacaembu, 1 a 1, com a torcida vaiando e as abelhas voando. No segundo tempo o jogo continuou pegando fogo, principalmente aos 13, quando o visitante Mariano Vázquez quase virou, mas o Tiago Volpi milagrosamente conseguiu defender, defesa essa que seria impossível caso tivesse outro treinador no lugar. Aos 34, Igor Gomes desempata o jogo e marca o gol da vitória, 2 a 1 para o tricolor que conquista sua segunda vitória nos últimos três jogos.

O São Paulo

Não jogou bem, sejamos sincero, sofreu jogando o Fortaleza mesmo estando em vantagem por ser o mandante. Entretanto, mesmo com o empate não abaixou a cabeça e procurou o desempate, o que acaba sendo um ponto positivo pro Diniz, que até então vinha recebendo muitas críticas contrárias pelos torcedores e a mídia. Falta só mais duas vitórias e um empate pro tricolor garantir a permanência na elite do campeonato do ano que vem.

O Rogério Ceni

Outra coisa que eu gostaria de ressaltar é sobre a volta do Rogério Ceni, como não tinha falado nada na rodada passada, vou aproveitar agora já que ambas equipes se enfrentaram. Pois bem como todos sabem o Ceni ia bem jogando no Fortaleza, quando recebeu um convite da diretoria do Cruzeiro, e ele foi pra lá, mas chegando lá não teve bons resultados e foi injustiçado com a torcida. E na semana passada acabou sendo demitido e retornando ao Fortaleza.
Pois bem, o Rogério está na fase inicial como treinador, independente se já tem dois ou três anos, isso porque se formos analisar a situação como um todo, e compararmos com outros jogadores que também se tornaram treinadores, veremos que ambos tiveram que levar um grande tempo, até chegarem a uma equipe grande, é o caso do Zidane que passou anos treinando a base do Real, até chegar ao time principal.
O Rogério Ceni só poderá assumir um time grande do eixo Rio-SP-Minas-Sul quando assim tiver bem mais experiente, coisa que pode demorar ai uns seis ou sete anos, isso sendo otimista, pois dependendo do caso pode levar até décadas.

Mas e enquanto isso?

Oras, resta ao treinador focar em equipes medianas. O treinador que conseguiu o título do Brasileirão no ano passado e da Copa do Nordeste nesse ano. Tem como foco agora evitar que o time seja rebaixado, e futuramente quem sabe lutar ai por uma vaga na sul-americana e também na Libertadores, assim como está acontecendo com a equipe do Bahia atualmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog