Brasil 2019: Hora do Tite dar adeus

Desde o fim da Copa América, com a conquista do eneacampeonato por parte dos anfitriões. O Brasil não ganhou mais nada, de lá pra cá contou com três empates e uma derrota amarga para o Peru.

Seleção brasileira de futebol enfrenta a Alemanha 1039208-20.08.2016 frz-01-6.jpg
Por Fernando Frazão/Agência Brasil - http://agenciabrasil.ebc.com.br/rio-2016/foto/2016-08/selecao-brasileira-de-futebol-enfrenta-alemanha, CC BY 3.0 br, Hiperligação

As partidas

Brasil e Colômbia

No primeiro amistoso pós-Copa América, o Brasil começou até bem com gol do joseense Casemiro aos 19 do primeiro tempo. Mas o que muitos não contavam, é que o colombiano Muriel iria virar em questão de tempo, aos 25 converteu uma penalidade empatando o jogo, 1 a 1. E depois virou o jogo com um lindo lance aos 34, e assim a Colômbia saiu do primeiro tempo, com uma virada histórica em cima dos atuais campeões olímpicos e também da Copa América. No segundo tempo, aos 13, o Neymar desencantou e voltou a marcar pela seleção depois de ter ficado fora por um tempo, ficando tudo igual 2 a 2. 

Brasil e Peru

No segundo jogo, quando muitos achavam que o Brasil ia melhorar, devido aos erros do jogo anterior, que nada, só piorou. Nem empate a seleção conseguiu, já que o peruano Luis Abraham deixou o seu já no finalzinho, aos 40 minutos do segundo tempo e a seleção não conseguiu reverter.

Brasil e Senegal

O jogo começou bem com gol do Firmino aos 9 minutos, nem parecia aquela seleção que jogou mal os dois últimos jogos, até o senegalês Famal, marcar o seu aos 46 do primeiro tempo, e depois disso a seleção não conseguir reverter. Ficando tudo igual 1 a 1, em mais uma partida sem vitórias.

Brasil e Nigéria 

O brasileiro já estava desacreditado nos últimos três jogos, e pra variar a Nigéria começa na frente com gol de Aribo aos 35, isso já deixava claro que o Brasil sairia mais uma vez sem gols, mas ao menos não perdeu, já que o joseense Casemiro deixou o dele no jogo, aos 48 do primeiro tempo e terminou tudo igual 1 a 1.

O Brasil

Está jogando mal e não é de hoje, lá nos amistosos do começo do ano já se via isso. Na Copa América mesmo a seleção passou por diversos sufocos, e só conseguiu ser campeão mais por dois fatores, por estar em casa e por conta do tabu de nunca ter perdido o título como anfitrião. Mas fora isso, o Brasil não vem bem, e isso vem desde muito antes, já na Copa de 2018 isso era bem nítido, afinal a seleção sofreu nas mãos da poderosíssima Suíça e também da Bélgica, que não era uma seleção ruim, mas também não era a melhor. 
Hoje parece ser só quatro partidas amigáveis, mas se na época da segunda passagem do Dunga, que o Brasil vencia mas com placares mixurucos, tivemos ai problemas na Copa América, tanto de 2015 como de 2016, o que dizer da Copa América de 2020, quando  a seleção está passando por um jejum de vitórias? 
Desculpe-me aos patriotas de plantão, podem até me chamar de torcedor da Alemanha, de vira-lata, anti-seleção, ou seja lá o que for, mas se o Brasil não trocar de técnico agora, vai sofrer bastante nas eliminatórias que começarão em Março que vem, e não passarão nem da próxima fase na Copa América de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog