Campeonato Brasileiro de 2019: rodada louca para os paulistas


As partidas

Vasco e São Paulo

O tricolor que vinha de cinco vitórias consecutivas vinha me busca da sua sexta vitória, entretanto as coisas não foram muito fáceis. Ainda no primeiro tempo, aos 36, o tricolor Raniel foi expulso de maneira duvidosa, e com isso a vida do tricolor ficou difícil. Se encontrar o caminho do gol não tava fácil, imagina quando o Vasco abriu o placar com gol do Talles aos 12 do segundo tempo. Já não tava fácil, e pra piorar Fellipe Bastos amplia aos 36 e ai o tricolor já se viu de frente com sua segunda derrota nessa edição do Campeonato Brasileiro, sendo a primeira no clássico contra o Corinthians.

Santos e Fortaleza

Um jogo que parecia fácil e foi fácil. O Santos começou bem, já no primeiro tempo meteu três gols. mal começou o jogo e o Marinho abriu o placar aos 2 minutos. Não demorou muito até que o Jorge ampliasse aos 10 minutos. Posteriormente aos 32, Sasha marca o terceiro e o Santos fica mais perto da vitória do que nunca. 3 a 0 no primeiro tempo. E se no primeiro tempo, o Santos pisou no acelerador, no segundo quem pisou foi o Fortaleza, que mesmo estando jogando fora de casa e perdendo de goleada não se intimidou. Aos 15, Welligton Paulista converte uma penalidade, e fica 3 a 1. Oito minutos se passaram, e Welligton de novo diminui, 3 a 2. O Santos estava com gostinho de vitória já no finalzinho, mas Tinga vai lá e acaba com a felicidade do Santos aos 50 minutos.

O São Paulo

Não jogou ruim, só foi afetado pelo psicológico. Com um a menos e com a possível injustiça o time ficou com os nervos na pele e não soube conter o Vasco, que nas últimas rodadas tem se desenvolvido bem graças ao treinador Vanderlei Luxemburgo. A situação poderia estar bem pior caso o Fortaleza não tivesse feito o que fez, já que agora o tricolor ainda continua só há três pontos da liderança, podendo nas próximas duas rodadas estar assumindo o posto, caso o Palmeiras e o Flamengo venham a falhar.

O Santos

A equipe vem surpreendendo desde o começo do ano, com sua oscilação, horas goleia, horas é goleado, não é a primeira vez que digo isso aqui no blog, só que hoje o povo se assustou pois o time começou fazendo três gols e terminou tomando três gols. Essa partida só não supera a virada do Fluminense em cima do Grêmio lá no Sul, mas praticamente é a segunda melhor partida do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog