Brumadinhos: Até quando?

Brumadinho - State of Minas Gerais, Brazil - panoramio (1).jpg
Por wanderley santos vie…, CC BY-SA 3.0, Hiperligação

Há 1177 dias, nós vimos um dos piores acidentes ambientais acontecerem na cidade de Mariana em Minas Gerais. Depois de 3 anos; 2 meses; 2 semanas; 6 dias, vemos o mesmo erro acontecer só que agora na cidade de Brumadinho também em Minas Gerais.
Eu não irei relatar o que aconteceu nesse acidente, creio que as mídias de comunicação consigam explicar melhor o acontecimento do que eu. Eu venho aqui apenas expor minha tristeza por ver uma cena como essa.
Eu como um amante da natureza, da cidade, da vida. Fico muito cabisbaixo vendo uma situação dessas, e fico pior ainda quando lembro que cometeram o mesmo erro de 3 anos atrás.
A minha crítica não vai apenas a empresa e o trabalho feito pela mesma, mas a tudo. Por que não fiscalizaram mais, depois do primeiro acidente? Por que não tomaram uma atitude preventiva desde aquela época? Por que mesmo depois de ter acontecido aquela tragédia, eles ainda continuaram a trabalhar do mesmo jeito? Por que?
No meio de tantos "por quês", eu sei que no fundo não serei respondido. Mas não é por causa disso que não deixarei a minha indignação.
Vendo toda essa situação me faz pensar, até aonde o ser humano é capaz de chegar por dinheiro. Enquanto as vitimas e os moradores, apenas presto a minha solidariedade.
E a vocês que estão lendo o meu artigo, apenas peço que por gentileza, ajudem essa galera. Procurem na sua cidade, pontos que estejam recolhendo água e mantimentos, vamos ajudar a população local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog