Campeonato Brasileiro 2018: São Paulo em três jogos, dois empates, uma vitória, e dois técnicos.


A partida.

Corinthians e São Paulo.

Em uma partida bastante agitada, tinha de um lado o São Paulo tentando proteger a sua vaga na Libertadores 2019, e do outro o Corinthians tentando proteger a sua permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A disputa foi acirrada até o fim, e pra compensar, aos 49 do primeiro tempo, Araos tomou vermelho e foi expulso de jogo. Apesar de estar com um a menos, o Corinthians abriu o placar aos 27, com gol de Ralf. A alegria durou apenas nove minutos para os corintianos, já que aos 36, Brenner empatou o jogo. Terminando a partida então em 1 a 1 no Itaquera.

São Paulo e Grêmio.

Com o novo treinador, o Jardine, o tricolor já teve uma nova dificuldade, já que enfrentou o Grêmio que não é uma equipe fraca não. Aos 12 do segundo tempo, os visitantes abriram o placar com o gol de Everton, ficando 1 a 0 para o atual campeão da Recopa Sul-Americana. Entretanto a alegria dos gremistas duraram pouco, e aos 29, com um descuido da defesa gremista, o Michel do Grêmio fez um gol contra, e empatou para os donos da casa, ficando 1 a 1. E a partida terminou assim 1 a 1 no Morumbi.

São Paulo e Cruzeiro.

Depois de três empates, o tricolor voltou a vencer, isso graças ao Diego Souza que fez um golaço aos 31 do primeiro tempo. E conseguindo assim mais três pontos e a classificação definitiva para a Libertadores de 2019. Agora resta apenas o clube lutar pela vaga direta na fase de grupos do ano que vem.

O São Paulo.

O time do tricolor perdeu bastante desempenho nesse segundo turno, isso é fato, mas parte dela veio do descompromisso dos jogadores, e da falta de responsabilidade dos mesmos. Entretanto a equipe tem mostrado bons resultados perante os anos anteriores, e isso não é uma piada.

Um tricolor evoluído.

Parece até que estou zoando, já que o tricolor saiu da primeira colocação aonde esteve por oito rodadas, e caiu direto pra quinto, entretanto o que muitos não vêem é que apesar de ter caído no rendimento, o time ainda está com resultados positivos a seu favor.
No caso do Corinthians por exemplo, no ano passado o tricolor não conseguiu vencer o Corinthians no Brasileirão, e se fossemos colocar numa tabela, os majestosos do Brasileirão de 2017, teríamos ai Corinthians com 4 pontos e São Paulo com 1. Nessa temporada foi diferente, o Corinthians que não conseguiu vencer o tricolor, vendo a tabela, o tricolor tem 4 pontos e o Corinthians 1.
Sobre o Cruzeiro por exemplo, o tricolor teve bastante dificuldade na mão do mesmo ano passado, nesse ano foi diferente, o Cruzeiro não conseguiu vencer o São Paulo no Brasileirão, perdeu nos dois turnos.
Então é de pouquinho em pouquinho que vai avançando, se o time se esforçar mais, e voltar no ritmo do primeiro turno, tem condição de ir longe na Copa Libertadores do ano que vem, e quem sabe faturar o tetracampeonato da competição continental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog