SPFC: 14 de outubro, uma data, dois anos, dois jogos, duas viradas e dois sentimentos diferentes.

Ontem (14), a maioria dos tricolores presenciaram uma das maiores catástrofes do time nesse ano. Um time que ia jogando bem, e que tinha de tudo para garantir o hepta-campeonato, acabou despencando de vez, e ficou mais longe ainda do título.

Os jogos:

14 de outubro de 2018: São Paulo perde para o Internacional no Beira-Rio de virada por 3 a 1.
14 de outubro de 2017: São Paulo vence o Atlético Paranaense no Pacaembu de virada por 2 a 1.

Os sentimentos:

14 de outubro de 2018: O torcedor acaba se desiludindo, após ver o time se afastando cada vez mais da liderança, e começa a cair em cima dos jogadores e também do técnico.
14 de outubro de 2017: O torcedor volta acreditar no time, após ver o time se afastando cada vez mais da zona de rebaixamento, e volta a acreditar nos jogadores e aplaude o trabalho dos técnicos.

A situação:

14 de outubro de 2018: São Paulo, 29ª rodada, 4º lugar, 52 pontos.
14 de outubro de 2017: São Paulo, 28ª rodada, 13º lugar, 34 pontos.

Um ano melhor que o outro, mas mais triste.

Comparando os dois anos, o tricolor está bem melhor, até porque esse ano dificilmente deixará a vaga da Libertadores escapará, sem contar que ainda no ano passado, o time ainda não tinha conseguido chegar aos 45 pontos, ou seja ainda estava sujeito ao rebaixamento.
Entretanto, apesar das diferenças, vale ressaltar que a partir daquele momento, o tricolor voltava a jogar futebol e tentava de uma vez por todas sair daquela maré baixa que tomou os dois últimos anos.
Nesse ano foi totalmente diferente para a sorte dos são paulinos, mas ainda assim o time deixou escapar a oportunidade de quebrar o tabu de seis anos sem conquistar um título expressivo e de dez anos sem ganhar o Brasileiro.
É claro que a situação do ano passado é mais lamentável do que a desse ano, só que a raiva do torcedor define, porque o time tinha de tudo para levantar o caneco, mas fez de tudo para perder. Sem contar que o time não perdeu por ter jogado mal (com exceção do clássico com o Palmeiras no Morumbi), mas sim por conta dos erros infantis cometidos pelo time.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog