Halloween: Os episódios mais assustadores de cada clube paulista.

Hoje é dia 31 de Outubro, nos Estados Unidos da América é comemorado o Halloween, no Brasil é conhecido como dia das bruxas. Apesar de muitos associarem a data com algo envolvendo as bruxas, na verdade esse dia vai além delas, já que um dos temas são coisas assustadores. E por isso hoje iremos contar historias de terror para os torcedores paulistas. Bora lá?
Jack-o'-Lantern 2003-10-31.jpg
Por Toby Ord - Obra do próprio, CC BY-SA 2.5, Hiperligação

O filme de terror do São Paulo.

O tricolor paulista é um dos grandes clubes paulistas e não é a toa, é o time brasileiro com maior número de títulos internacionais, isso conta com a Copa Conmebol, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores, Mundial de Clubes e assim sucessivamente. Outra coisa que também marca o clube, é que ele é um dos poucos clubes brasileiros, e o único dos dois paulistas, que nunca foram rebaixados. E é ai que começa a nossa historia de terror.
Apesar do time esnobar os seus feitos, vale ressaltar que nos últimos anos passou por cada perrengue. Começando por 2013, quando o clube quase foi rebaixado fazendo uma das suas piores campanhas até então. Dai veio 2016, que teve momentos ruins, mas não chegou a ficar no Z4, e por fim vem 2017, quando o clube viu a série B na sua frente. O tricolor ficou frente a frente com a série B, e se não fosse o Hernanes, o torcedor tricolor poderia esquecer o bordão "time grande não cai", realmente uma atitude lamentável.

O filme de terror do Corinthians.

Por outro lado temos o Corinthians, que é conhecido por ter a maior torcida de São Paulo, e uma das maiores do Brasil, ficando atrás apenas do Clube de Regatas Flamengo. A equipe começou a se desenvolver melhor na década de 90, mas possui alguns títulos importantes, faltando apenas a Copa Sul-Americana para sua coleção de títulos.
Entretanto o time já passou por vários perrengues, a primeira foi em 1982, como teve uma qualificação muito ruim no ano anterior, a equipe teve que participar da segunda divisão, e por pouco não perdeu a chance de subir pra série A no mesmo ano ainda, apesar do sufoco os corintianos conseguiram, e logo que puderam voltaram a elite do campeonato.
Mas não parou por ai, em 1987, durante a Copa União, o Corinthians fez uma das suas piores campanhas, em quinze jogos, a equipe só venceu duas, empatou 6 e perdeu 7, foi lanterna da competição e automaticamente iria ser rebaixado, porém por conta dos problemas que teve, o time foi salvo pelo gongo, e não precisou disputar a série B novamente em 1988.
Em 2000, o campeonato brasileiro teve que ser interrompido outra vez, e o Corinthians novamente teve problemas, dessa vez o Corinthians disputou 24 jogos, mas desses 24 só venceu 4, sendo que empatou 7 e perdeu em 14 jogos, ficando na vice-lanterna. Por sorte a regulamentação do torneio não tinha rebaixamento, pelo menos não para a condição que o Corinthians se encontrava.
Em 2004, já partindo pro campeonato paulista, a situação não foi fácil, e o time só não foi rebaixado no paulista, graças ao seu maior rival o São Paulo, ou mais especificamente, graças ao gol do Grafite, que até então era jogador do tricolor. Em nove jogos, a equipe só conseguiu duas vitórias, os alvinegros só conseguiram duas vitórias, contra dois empates e cinco derrotas, o time ficou apenas dois pontos do rebaixamento.
Em 2007, o Corinthians enfrenta mais um perrengue no torneio nacional, mas dessa vez não teve gongo que salvasse, isso porque o time foi rebaixado e teve que disputar a série B do ano que vem, doa a quem doesse. Em 38 jogos, os paulistanos, só conseguiram dez vitórias, contra 14 empates e 14 derrotas.

O filme de terror do Palmeiras.

Talvez em quesito de série B, esse foi o clube que mais passou pela segunda divisão entre os quatro paulistas. Isso porque já em 1981, não tendo uma campanha de tanto destaque no campeonato paulista anterior, a equipe teve que participar da segundona, e tinha que torcer pra tentar conseguir ainda naquele ano. Apesar da dificuldade a equipe conseguiu voltar a elite. Depois disso um longo tempo se passou e em 2002, o pesadelo voltava, em 25 jogos, o time só conseguiu 6 vitórias, contra 9 empates e 10 derrotas e com isso não teve jeito foi pra segundona. O clube subiu no ano seguinte, mas os anos se passaram, e em 2012 o alviverde novamente sofreu, em 38 jogos, com 9 vitórias, contra 7 empates e 22 derrotas o clube foi pela terceira vez disputar a segundona, inclusive tinha direito até pedir música no fantástico. O time subiu, mas não estava resistindo, e passou um mal bocado novamente em um período de três anos, o que não contavam era com a ajuda do Santos, que acabou salvando os rivais na final. Em 38 jogos, só tiveram 11 vitórias, contra 7 empates e 20 derrotas, uma coisa surpreendente.

O filme de terror do Santos.

Um dos times mais queridinhos do litoral paulista, sempre foi considerado como um dos maiores do estado e também do país. Afinal foi o primeiro clube brasileiro a conquistar a Libertadores e o Mundial, queria mais o que?
O time hoje faz parte dos clubes que nunca foram rebaixados, junto com o seu maior rival o São Paulo. Mas apesar disso tudo, o time já foi rebaixado em 1987, só não disputou a segundona por causa dos problemas que tiveram naquela edição.
Mas pra se ter ideia, em quinze jogos, os santistas só venceram duas partidas, contra 6 empates e 7 vitórias. Só não foram os lanternas da competição, pois tinham uma derrota a menos que o Corinthians, mas caso contrário.

Bom Halloween a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog