Copa do Brasil de 2018: Cruzeiro é hexacampeão depois de vencer o Corinthians por 3 a 1 no agregado.


As partidas.

Ida - Cruzeiro joga em casa.

Em uma partida complicada. O jogo foi decidido com gol do Thiago Neves aos 46 do primeiro tempo. No segundo o jogo continuou morno, tanto que aos 48, Ángelo Araos, levou cartão vermelho e o Corinthians ficou com um a menos, mas como era os últimos minutos da partida, o Cruzeiro não conseguiu tirar proveito do fato, mas ao menos não corria risco do Corinthians empatar.

Volta - Corinthians joga em casa.

Em uma partida agitada, o Cruzeiro ampliou o placar aos 28 minutos com gol do Robinho, ficando 2 a 0 no agregado. O segundo tempo foi um tanto polêmico, aos 9 minutos o VAR marca um pênalti um tanto estranho para o Corinthians, que é convertido pelo Jadson, e os anfitriões diminuem o placar ficando 2 a 1. Aos 26 minutos, o Pedrinho faz um gol bonito, e empata a partida por 2 a 2, mas logo o árbitro chama o VAR, e o gol é anulado, voltando a ficar 2 a 1 pro Cruzeiro. E para complicar a vida dos corintianos aos 37, Arrascaeta amplia ainda mais o placar, e fica 3 a 1. Com esse resultado e o tempo, fica praticamente impossível dos donos da casa reverter o placar, e o jogo seguiu assim até aos 52, quando o arbitro apitou e o Cruzeiro foi hexacampeão da Copa do Brasil.

O Cruzeiro e o hexa.

Essa está sendo uma das melhores décadas do Cruzeiro no cenário nacional com certeza. Desde 2013 o time vem fazendo boas atuações, de lá pra cá faturou dois campeonato brasileiros e duas Copa's do Brasil. E hoje é o maior campeão da Copa do Brasil.
Além disso mostra a virada por cima da equipe, que quase foi rebaixada junto com o Internacional em 2016, mas logo conseguiu superar, e igualou o Grêmio em títulos da Copa do Brasil e antes de ontem o superou.

Do tetra ao hexa.

O Cruzeiro é uma equipe que apesar dos erros de 2016, é uma equipe que vem jogando bem, e se continuar mantendo o equilíbrio assim, logo logo chegará a terceira Copa Libertadores, e quem sabe até mesmo ser o quarto brasileiro a conquistar a Copa Sul-Americana.

Os erros da arbitragem.

É claro que o jogo teve duas polêmicas lá no segundo tempo. Mas pra ser franco, as duas polêmicas foi o bastante para equilibrar o jogo. Por mais engraçado que pareça, se de fato, houve dois erros, esses dois erros podem ter ajudado a nivelar o jogo. Porque suponha em um cenário, que o gol fosse válido, independentemente dos fatos, isso iria pesar muito pro Corinthians, já que aquele gol de pênalti também foi polêmico. No fim evitou que criassem queixas contra qualquer um dos times.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog