Erros nos seriados do Chespirito: Um Bom Encanador Não Entra Pelo Cano - Parte 2 (1977)

O erro.

Na nossa segunda publicação dessa série, iremos analisar um possível erro que acontece na segunda parte da saga "Falta Água, Sobram Problemas!". O episódio em questão é o "Um Bom Encanador Não Entra Pelo Cano - Parte 2", que é a última parte dessa duologia. 

Quando começa.

O erro começa, a partir do momento que a Chiquinha sai da casa dela com os baldes e encontra com o Chaves regressando a vila. Durante o encontro dos personagens, a Chiquinha questiona sobre os baldes, o qual o Chaves responde falando que ganha R$0,20 por cada balde. Nesse momento, a Chiquinha pra se aproveitar dessa situação, propõe uma oferta para o menino do barril oferecendo R$0,20 para que ele enchesse todos os baldes. Mas como o protagonista não é nada Quico, ops... nada bobo, ele nega, e acaba indo embora. Nesse momento o senhor Madruga aparece, e vê que a Chiquinha ainda não levou os baldes, e logo começa a se fazer de coitado pra ver se a Chiquinha se toca, e leva os baldes, o que não acontece, já que ela aproveita esse momento, pra concordar com o que pai diz, e sai correndo de volta pra casa.

Após essa parte.

Passando essa parte, vemos que o senhor Madruga oferece um dinheiro para o Chaves, para que ele jogue água em cima da planta, mas como sempre o menino entende errado, ele vai e joga água em cima do senhor Madruga. Posteriormente, ele se encontra com o Quico, e fala sobre como ganhou a sua moeda, e então o personagem do Carlos Villagran, vai lá e também repete o mesmo ato do Chaves, entretanto ao invés de receber dinheiro, ele acaba levando uma "baldada" na cabeça, e obviamente você já viu aparece a dona Florinda que lhe dá um tapa e pede pro Quico não se juntar com essa gentalha, e depois ambos vão em direção a saída da vila.

O erro começa.

Depois de tantas cenas, a Chiquinha volta aparecer em cena, entretanto ela aparece vindo da rua carregando dois baldes, aonde ela vê o seu pai molhado, e acha que ele estava tomando banho. 
Em resumos essa parte ficou sem sentido, porque anteriormente ela tinha entrado em sua casa pra fugir das responsabilidades, mas minutos depois, sem ao menos ela ter saído, vemos ela voltando da outra vila carregando os baldes. 

Isso seria um erro grave?

Não, porque quase não dá pra notar, entretanto se você acompanhar as cenas aprofundadamente, você notará que tem algo fora do lugar, ou então que a Chiquinha se aproveitou de uma bruxaria da bruxa do 71, já que não tem sentido ela correr pra sua casa, e minutos depois ressurgir fora da vila.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog