Copa do Mundo de 2018: Faltam apenas 10 dias pra Copa.

É amigos, falta muito pouco pra começar o mundial de seleções, faltam exatos dez dias, sabe o que são dez dias? Menos do que duas semanas, e pouco para uma semana. Pra ser mais exato, na quinta-feira que vem já estaremos entrando em clima de Copa do Mundo.
Rostov-Arens (april 2018) 01.jpg
Por JukoFF - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, Hiperligação

10 - COPA DE 2010

Como faltam só dez dias, hoje iremos falar sobre algo que aconteceu na Copa do Mundo da África do Sul, sendo mais específico, iremos falar um pouco sobre a final.

A final dos inéditos.

A final da Copa de 2010, contou com a presença das seleções da Espanha e da Holanda/Países Baixos, ambas as seleções ainda não tinham conquistado torneio.
Essa foi a primeira Copa, desde 1994, que duas equipes estavam no mesmo patamar de títulos, sendo que na Copa do Mundo dos EUA, tanto o Brasil como a Itália, lutaram pelo tetracampeonato.
E também foi a primeira Copa desde 1978, que duas equipes sem títulos, lutavam pela conquista do título inédito, sendo que na ocasião, a Holanda esteve frente a frente com a seleção da Argentina.

Uma final inacreditável.

A questão aqui, não é o fato de ter tido Espanha e Holanda numa final, o fato é que se tratava de duas seleções históricas, que mesmo depois de 80 anos do surgimento da Copa do Mundo, nenhuma delas tenha sido campeã mundial.

A Espanha.

Apesar da seleção espanhola só possuir um título mundial, é um país que sempre teve um futebol forte, tanto é que o principal clube, o Real Madrid, foi o primeiro pentacampeão consecutivo na Liga dos Campeões, sendo que isso aconteceu nas primeiras edições, e é o único clube que nunca foi alcançado e muito pouco superado.
Além disso a Espanha já tinha ficado em quarto lugar na Copa do Mundo, além de ter sido campeão europeia no ano de 1964.

A Holanda/Países Baixos.

A Holanda também não fica atrás, de 1970 até 1973, só deu pros holandeses na liga dos campeões, sendo um título do Feyenoord e três do Ajax, além de ter sido campeã da Eurocopa de 1988. Além de ter chegado a três finais (contando com essa), sendo as duas últimas em 1974 e 1978, além de ter ficado em quarto lugar na Copa do Mundo de 1998.

E esse ano será que teremos uma final inédita? Mas ai é só dia 15 de Julho que vamos saber,
Então até mais amigos, e vamos que vamos, que agora falta pouquinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog