Campeonato Brasileiro 2018: 3 jogos, 1 vitória, 1 empate e 1 derrota e 4 pontos.


As partidas.

Palmeiras e São Paulo.

O primeiro tempo foi bastante agitado no Allianz Parque, mas aos 30 minutos, Edu Dracena marcou um gol contra, e os visitantes saíram na frente com 1 a 0. O tricolor liderou por todo primeiro tempo, e nos primeiros dez minutos do segundo tempo, já que no minuto 10, o palmeirense Willian marcou o gol do empate, e o Palmeiras voltou a disputa, não demorou muito até que aos 23, o tricolor sofreu um apagão, e tomou dois gols em dois minutos, um de Willian aos 23 e outro do Dudu aos 25. E a partir dai os tricolores ficaram desapontados, já que graças a essa derrota, o time perdeu a invencibilidade, mas é a vida que seguiu e o torcedor não desistiu.

São Paulo e Internacional.

Após ter perdido por 3 a 1 pro alviverde, agora foi a vez de enfrentar os colorados que recém-chegaram da segunda divisão, e em um jogo totalmente desanimado, não teve um golzinho se quer, nem um 0.5. Mas tranquilo, afinal são dois times que passaram por uma fase ruim recentemente, e que claramente foi um jogo bastante disputado, já que ambos querem mais do que nunca alcançarem o ponto 46.

Atlético Paranaense e São Paulo.

Em outro jogo totalmente disputado, São Paulo quebra o tabu e vence os paranaenses no Paraná por 1 a 0, com gol de pênalti convertido pelo Nenê. 

A última vez que o tricolor venceu o Atlético Paranaense em seu estado.

O tabu é tão grande que muitos não vão nem saber qual foi a última vez que o São Paulo venceu lá, e foi coisa de anos mesmo. 

1- O São Paulo só tinha 1 campeonato brasileiro e não tinha nem Libertadores  e nem Mundial.

Na ocasião, o tricolor só tinha conquistado um título nacional, e em relação aos títulos internacionais só havia conquistado títulos amistosos.

2- O Santos era o único paulista que tinha libertadores e mundial.

O Santos era a única equipe paulista que tinha conseguido ser campeã da Libertadores e do Mundial de Clubes, e pra variar já tinha duas libertadores e dois mundiais.

3- O Barcelona não tinha Liga dos Campeões.

Até então o Barcelona ainda não tinha uma Liga dos Campeões, e ainda estava um pouco longe de conquistar uma.

4- O Brasil era tricampeão, a Alemanha e a Itália eram bicampeãs.

Até então o Brasil só tinha três títulos, enquanto que a Alemanha e a Itália só tinham dois títulos, entretanto em pouco tempo os italianos iriam ser tricampeões mundiais. Enquanto isso, os atuais campeões mundiais eram os argentinos. 

5- O Corinthians disputou a segunda divisão do campeonato brasileiro pela primeira vez.

Na ocasião o Corinthians tinha feito a primeira participação na segunda divisão, na época a equipe teve um bom desempenho e acabou subindo pra primeira divisão e disputando a competição ainda naquele mesmo ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog