Alfinetando os mimizentos: Você não está interessando na política, você só não gosta de futebol.

Ultimamente apareceu várias pessoas criticando o mundial - como era de costume -, coisa que vem acontecendo desde o ano de 2013. E uma das desculpas esfarrapadas desses pseudo-intelectuais é que essa época faz com que o brasileiro esqueça dos problemas do país.
Стадион Лужники 2017 5

Mas afinal isso é verdade, ou é pura balela?

Querendo ou não, isso de certa forma acaba sendo verdade, porque durante o torneio, muitas pessoas acabam focando nele, e acabam se distraindo com outras coisas.

Então a Copa do Mundo é um problema?

Negativo. É claro que a Copa vai distrair, claro porque tudo aquilo que te prende atenção de certa forma acaba por sua vez tirando foco de outras coisas, como no caso foi citado a política. 

Como assim outras coisas?

Não pense você, que somente a Copa do Mundo faz você se desconectar da política, outras coisas acabam afetando, oras, quando você compra aquele jogo novo em uma dessas lojas virtuais, e você passa a jogar ele constantemente até que finaliza ele, você simplesmente tirou o foco da política. Quando você resolve "maratonar" aquela nova temporada da sua série favorita, você automaticamente esquece dos problemas e das crises políticas. Assim é com tudo, toda vez que você vai fazer alguma coisa, você perde o foco na política, na verdade você só tá com foco na política, quando está no modo ocioso, já que é nesse tempo que você entra nas redes sociais, liga a televisão, e ai passa a se informar sobre as noticias do momento, porque caso contrário, você não vai ter informações políticas, oras, se a pessoa está "maratonando" uma série que tem em torno de 2 ou 3 horas de duração, é claro que ela vai ficar sem saber das noticias que estão acontecendo no Brasil e no mundo, nesse momento pode por exemplo, um políticar começar a ser investigado, um preso pode ser solto, e assim sucessivamente, basta pouco tempo pra você se ocupar, para que coisas aconteçam. 

Se a hipocrisia matasse.

A verdade é que tem muitos hipócritas, metendo pau nos fãs do esporte da bola redonda, já que esses mesmos se distraem da mesma forma, mas não se tocam.
Por exemplo: suponha que você ganhe ingressos para ver a sua banda favorita no Rock in Rio do ano que vem, você abriria mão deles, por conta dos problemas políticos no país? Afinal se você acha que as pessoas deveriam estar preocupadas com a política ao invés do futebol, o mesmo deveria valer pro rock, e se você for uma pessoa coerente, o mais certo seria negar esse ingresso e ficar em casa focado na política.
Ou outro exemplo mais leve, você critica as pessoas que vão passar 30 dias assistindo futebol, você abriria mão de assistir as suas séries, telenovela, shows de banda e outras coisas, só pra focar na politica.

Criticar é fácil, agir com racionalidade não.

Fazer uma crítica é algo totalmente fácil, basta eu pegar alguma coisa e falar mal dela, mas o difícil é agir com racionalidade, e entender que uma coisa pode ter a ver com outra coisa, afinal é muito irracional uma pessoa que critica aqueles que não perdem um jogo de Copa do Mundo, sendo que o mesmo não perde um episódio da sua serie favorita.
Então se ligue ai, pra não passar vergonha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog