Copa do Rei 2017/18: Barcelona é tetracampeão consecutivo da Copa do Rey

A partida.

O jogo começou agitado no Wanda Metropolitano. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o Suárez já foi tratando de abrir o placar, deixando os catalães em vantagem já nos primeiros vinte minutos. E não demorou muito, até que aos 31, o Messi ampliou o placar, ficando 2 a 0. Mais a frente, aos 40, Suárez marcou o segundo dele, e voltou a dar confiança pros seus torcedores. O jogo terminou com essa grande vantagem dos catalães sobre os torcedores do Sevilha por 3 a 0. 
No segundo tempo, o negócio continuou pegando fogo. Aos 7, Iniesta carimbou o dele, e transformou a partida em um verdadeiro espetáculo, ficando 4 a 0 a favor do Barcelona. E não demorou até que aos 24, teve uma cobrança de pênalti a favor do clube catalão, e que foi convertida com sucesso graças ao lindo lance de Philippe Coutinho, ficando ai uma vitória esmagada de 5 a 0.

O título.

Foi um título um tanto merecido por parte dos torcedores catalães, já que o Barcelona vem atuando bem nessa competição, não só agora, mas desde a temporada de 2015. Afinal de lá pra cá são quatro títulos consecutivos. Então o Barcelona realmente mereceu o título.

Um jogão na Copa do Rei  e um joguinho na Champions League?

De fato o jogo de hoje nos surpreendeu ainda mais nessa questão. Mas é preciso atentar algumas coisas, primeiro que o Barcelona jogou bem no primeiro jogo, se não também não teria marcado 4 a 1 - ainda que dois tenham sido contras -, entretanto o maior erro do Barcelona foi ter se acomodado. 
Afinal pensem comigo, o Barcelona enfrentou uma equipe modesta digamos assim, que apesar de seus triunfos no passado, não é que nem os outros grandes italianos. Entretanto o Barcelona apostou muito naquela goleada, e acabou não "entrando em campo" na volta, e foi ai que o Roma aproveitou-se daquela situação e fez o que fez.
Só que por outro lado mostrou que os italianos não podem ser subestimados, a Juventus também passou por uma situação um tanto parecida, e só não deu tanto trabalho pro Real Madrid, por conta de um erro nos minutos finais, caso contrário, o Real também teria sofrido nas mãos dos italianos e poderia ter caído fora naquele justo momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog