Campeonato Paulista 2018: São Paulo vence o Botafogo-SP e com essa já são duas vitórias seguidas, com três gols marcados e zero gols sofridos


São Paulo e Botafogo-SP

O primeiro tempo foi horroroso, um jogo como esses era pro tricolor ter começado no minimo com dois gols, mas que nada. Porém por outro lado no segundo tempo o tricolor se mexeu mais e aos 6 minutos, o Diego Souza abriu o placar ficando 1 a 0. O jogo seguiu assim o placar apertadinho. Aos 39, o Cueva cobrou uma penalidade sofrida pelo São Paulo, e ampliou a partida ficando 2 a 0. E o jogo terminou assim 2 a 0 pro tricolor da capital.

Madureira e São Paulo

O primeiro tempo até começou empolgante, já que aos 17 minutos o Brenner já estava abrindo o placar. Mas empolgante mesmo só até aos 17 minutos, porque depois desculpem-me pelo termo, mas foi uma chatice. Não sei como consegui ficar acordado pra assistir esse jogo, mas ao menos o São Paulo saiu com a vitória então menos mal.

Em dois jogos: três gols marcados e zero gols sofridos.

Olha vou dizer uma coisa esses dois últimos jogos até deu pra compensar aquela derrota pro Corinthians por 2 a 1. Só que pensem num time complicado. Digo isso porque não é o São Paulo que eu conheci, lembro que há muito tempo - e põe tempo nisso - eu me alegrava em assistir o São Paulo, lembro daqueles tempos que o tricolor não perdoava ninguém e ia pra cima, mas claro isso acontecia lá pra 10 anos ou mais. Hoje infelizmente as coisas estão bem diferentes. Tá hoje o São Paulo venceu por 2 a 0, mas só venceu por esse placar por conta do erro do jogador botafoguense caso contrário teria sido só 1 a 0, e se o Sidão não tivesse feito sua parte, podia ter sido 1 a 1 ou até mesmo o time ter virado, mas não vamos pensar nisso não. Só que apesar da minha critica estive pensando aqui, talvez esteja na hora de mudarmos o conceito de como analisamos os jogos do tricolor paulista.

Analisando os jogos.

Olha só eu estava pensando hoje, eu sempre fui daquela pessoa que não se contenta com pouco, falo isso de maneira geral. Mas como aqui o assunto é futebol, é São Paulo, vou falar especificamente do clube e também de outros que eu torço. Olha só dependendo do caso eu não comemoro o jogo nem que seja 2 a 0, isso mesmo tem jogo pra mim que se o time não fizer quatro gols nem comemoro, e não estou de brincadeira. Já teve jogo que terminou em 3 a 0 e eu pensei "Podiam ter feito mais". O São Paulo entra muito nesse quesito. Porém de uns dias pra cá comecei a refletir sobre tudo isso e cheguei a uma conclusão, talvez esteja na hora de rever certos conceitos. Não só eu, como todos os torcedores são-paulinos.

Revisando os conceitos.

Olha pra um torcedor que viu o São Paulo ser campeão brasileiro, campeão da Libertadores, campeão da Sul-Americana e campeão mundial, não é fácil se contentar com pouco. Isso é óbvio! Mas analisando o desempenho do tricolor nos últimos anos, eu acho que tá na hora de mudarmos o pensamento e começarmos apoiar mais o tricolor. Eu não to dizendo em ir ao estádio - se bem que isso ajuda bastante também, vide o caso do ano passado - mas sim parar de cobrar muito o São Paulo e começar a incentivar. A verdade é que hoje criticamos muito, além da conta. Mas não vemos que as coisas mudaram, que os tempos mudaram, e que o tricolor precisa de certa forma evoluir. Não adianta você querer que o São Paulo vença o Madureira por 3 a 0 e o Botafogo por 4 a 1, sabendo que o time quase foi rebaixado no ano anterior. Não adianta você querer que o time saia ganhando tudo qualquer clássico, sabendo que desde 2013, o tricolor lutou contra o rebaixamento três vezes, simplesmente não dá. Tem tido jogo chato? Tem. Tem tido jogo fraco? Tem. Mas pow vamos entender, o tricolor vem de um mal momento não tem como cobrar ele, pelo contrário temos que aplaudir, porque ainda que tenha sido dois jogos fracos o tricolor não tomou nenhum gol e de quebra conseguiu duas vitórias seguidas.

Quer dizer que o torcedor terá que se contentar com tudo?

Sim, enquanto o São Paulo não mudar, não podemos criticar. Afinal como você vai criticar um time que ficou colado com o Atlético Goianiense no ano passado? Como você vai criticar um time que ficou (se não me engano) 11 rodadas na zona de rebaixamento? Pow simplesmente não tem como pedir muita coisa. O importante agora é que o São Paulo vença, não importa se vai ser 1 a 0 ou 0.5 a 0, que vença, não importa se é um jogo chato, se é um jogo mole isso ou aquilo, o que importa é que o São Paulo volte a se reerguer e que tente conseguir ao menos a vaga pra pré-Libertadores do ano que vem, caso contrário talvez só vejamos o São Paulo na Libertadores na próxima década, e isso seria lastimável, já que essa década seria considerada como uma das piores décadas do tricolor. Lembrando que na década de 90 o tricolor conquistou vários títulos internacionais, em 2000 se tornou o primeiro brasileiro a ser tricampeão brasileiro  e tri-mundial. Mas e em 2010? Só conseguiu uma Sul-Americana. Tá bom que foi algo bacana, mas só conseguir um título internacional em nove anos? Pow você tá de sacanagem uith me né cara?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog