Assuntos da semana fev2018: São Paulo vence a terceira seguida, Grêmio se prepara para a Recopa e o blog completa 3 aninhos hoje.

Olá amigos tudo bem com vocês? Hoje o dia é de festa, hoje o nosso blog está completando 3 anos de existência, dá pra acreditar? Parece que foi ontem que comecei a expandir a minha mentalidade dentro do blog, claro ainda não era aqui era no Wordpress. Mas desde junho daquele mesmo ano que estou utilizando a plataforma Blogger para expor o meu pensamento e postar as curiosidades também é lógico. Mas hoje antes de falar sobre o aniversário, quero falar sobre o jogo da quarta-feira passada que ainda não tive a oportunidade de falar, e quero falar um pouco da preparação do Grêmio pro primeiro jogo da Recopa Sul-Americana que acontecerá amanhã.

São Paulo a terceira vitória seguida com quatro gols marcados e zero gols sofridos.

E na quarta-feira passada (7) o tricolor enfrentou o Bragantino jogando no Morumbi. No primeiro tempo antes dos 10 minutos, teve um pênalti marcado a favor do São Paulo. O pênalti foi convertido pelo Nêne e o tricolor saiu na frente com 1 a 0. Apesar do entusiamo e da animação, o tricolor parou por ali e o placar se manteve intacto durante o jogo todo.

Um jogo que não foi ruim.

Não vou dizer que o jogo foi bom, tá? O jogo foi muito parado e como nas outras vezes me deu muito sono de escutar aquele jogo. Mas vamos ser sinceros? É aquilo que eu disse o que importa pro tricolor agora é pontuar e não fazer bonito. Porque não adianta nada começar a temporada fazendo bonito, fazendo altos gols se no fim acaba morrendo na praia como aconteceu em 2013, 2016 e 2017. Tipo em 2016 o tricolor chegou na semifinal da Libertadores com aquele embalo todo, mas dai depois foi eliminado e pah, teve que lutar pra fugir do Z4. 2017 foi quase a mesma coisa fez uma campanha bonita na pré-temporada sendo campeã da Florida Cup - conhecido por muitos como Copa Mickey - chegou na semifinal do Paulista, mas e no fim? Lutou pelo Z4. Então que comece assim mesmo, mesmo que os jogos sejam fracos o importante é pontuar. Ai quando o tricolor estiver melhor ai nós vamos e reclamamos pelo seu estilo de jogo, mas por enquanto vamos pensar apenas em garantir os três pontos, pois é disso que precisamos para essa temporada pra evitar vexames igual ocorreram no ano passado.

Amanhã teremos o duelo entre o campeão da Libertadores e o campeão da Sul-Americana.

Amanhã a equipe do Grêmio vai enfrentar o Independiente na Argentina. Pois bem esse jogo vai ser um duelo muito importante para os nossos xarás tricolores do sul. Isso porque o time era bastante zoado por ter ficado mais de 10 anos sem conquistar um título expressivo, e se o time mandar bem amanhã, esse será o terceiro ano consecutivo que o time conquista um título expressivo. Boa sorte Grêmio e boa sorte ao Renato Portaluppi.

Os três anos da coluna mais querida dos são paulinos, torcedores do Barça e amantes do futebol - se bem que não é tão querida assim só quis chamar atenção mesmo.

Pois bem meus amigos há três anos atrás nascia aquele que seria um dos maiores blogs do mundo - já comecei a exagerar novamente, mas fazer o que? Eu gosto muito de escrever e o blog é como se fosse a minha casa -. Há três anos ia ao ar o acolunadofarf.wordpress.com o primeiro protótipo de nosso blog que seria feito em Wordpress e teria as minhas opiniões (Adailton Ribeiro) expostas ao público.

Por que você saiu do Wordpress?

Naquela época eu só tinha conhecimento do wordpress.com que era bastante limitado por sinal, e então ficou ruim pois pensei em trabalhar com monetização e o Wordpress é claro não permitia isso, pelo menos não é o caso da versão gratuita. Anos mais tarde eu conheci o wordpress.org aonde eu mantenho os meus sites profissionais e claro faço instalações e crio novos sites a partir dele, mas já estava tarde de mais, e esse blog já tinha trocentas publicações.

E você nunca pensou em voltar?

Ano passado pensei muito a respeito disso, mas depois desisti. Primeiro que iria dar mó trabalho passar as publicações para o novo site, ainda mais depois de eu não ter conseguido passar as publicações do meu blog antigo pra cá. Eu teria que fazer diversos ajustes, então pensei melhor e cheguei a seguinte conclusão. Pra que melhorar o que está bom? Se eu estou conseguindo usar aqui normalmente, não tem pra que eu migrar novamente. Sem contar que apesar do Wordpress ter mais opções seria mais complicado pra eu lidar com ele, já que eu publico aqui mesmo quando estou viajando.

Você já administrou outros blogs no passado? Se sim, como eles eram e por que você não deu continuidade neles?

Sim administrei sim, aliás ao longo da minha vida já tive muitos blogs (risos), mas muitos eram de zoeira e outros muitas vezes não saiam como era esperado. Um que eu tive mais recentemente que foi digamos um protótipo da Coluna do FARF, foi o Adailton comentando futebol. Só que esse eu dei descontinuidade porque eu queria algo que fosse mais amplo.

O que você define como mais amplo?

Eu digo abordar outros assuntos, eu gosto muito de futebol, mas muito mesmo. Mas também gosto de muitas outras coisas como programar, falar de curiosidades - de maneira geral- e assim sucessivamente.

Que tipos de curiosidade você se refere?

Há várias. Tipo no natal de 2016 eu falei sobre os episódios perdidos de Todo Mundo Odeia o Chris, uma publicação que ficou bastante famosa por sinal, relembrem aqui.
Sem contar que agora iniciei um novo quadro mostrando alguns erros que eu encontro nos seriados do Chaves (Chespirito no geral), veja aqui.

É verdade que você vai diminuir as publicações no seu blog? Se sim qual é o motivo?

Sim, como já tinha dito alguns dias eu estou trabalhando em outras áreas além da formatação de computadores e com isso não tenho tempo pra publicar sempre.

E o que vai acontecer a partir de agora?

Eu irei compactar as publicações do meu blog, eu não irei por exemplo publicar artigos em todos os jogos, não quando eu estiver disponível eu vou e faço um compacto como eu venho fazendo. Ou seja ao invés de falar jogo por jogo eu vou juntando e assim que estiver bom publico eles em ordem.

Por que a página do blog foi deletada?

Para quem é das antigas ai de uns dois a três anos eu tinha uma fã page pro blog. E eu deletei porque primeiro não estava conseguindo dar conta de todas as redes sociais e segundo porque achei preferível ficar no Instagram por enquanto, me seguem lá @adailton_farf.

Mas você pretende criar uma nova página?

Sim em breve. Bom não vou dar muitos detalhes, mas agora que estou recebendo um pouco mais do que recebia antes agora vai dar pra eu investir melhor no blog, dai uma das coisas que pretendo trabalhar é criar uma página para ampliar o número de seguidores através do sistema de anúncios no Facebook.

Comparação

Agora eu irei comparar as publicações mais visualizadas no ano de 2017 com a do ano de 2018

É engraçado que se formos analisar a coisa como um todo veremos que poucas coisas mudaram, quer dizer as publicações mais visualizadas continuam sendo as mesmas praticamente com um maior número de visualizador é claro. Mas o interessante e´a publicação do São Paulo vence o clássico no Morumbi que tem 7799 visualizações, mesmo depois de dois anos que publiquei essa matéria continua recebendo visitantes.

Uma aposta.

Se no ano que vem essa publicação "São Paulo vence o clássico no Morumbi" alcançar 20.000 visualizações eu irei mudar o template do meu site deixando ela bem semelhante a cor usada pelo Palmeiras.
Será que vai rolar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog