Campeonato Brasileiro 2017: São Paulo vence o Palmeiras por 2 a 0, e o Palmeiras continua sem vencer o São Paulo no Morumbi há 5547 dias


A partida

O jogo começou bem complicado, tanto que nos 45 minutos iniciais de jogo, não teve nenhum golzinho, entretanto no segundo tempo, a coisa começou a melhorar pros donos da casa, a começar que aos 16, Pratto abre o placar, e fica 1 a 0 pro tricolor, e o jogo continuou assim por mais 3 minutos, quando aos 20 teve pênalti marcado a favor dos visitantes, e quem foi bater, foi o Jean, que fez um lindo chute, mas que infelizmente a bola foi pra fora, e o jogo seguiu normalmente, até aos 37 minutos, quando aos 38, Luiz Araújo amplia o placar, e os donos da casa saem na frente dos rivais, ficando 2 a 0, e o jogo permaneceu assim até o fim, quando a partida encerrar em 2 a 0 a favor dos donos da casa.

O São Paulo

O São Paulo jogou bem hoje, no primeiro tempo fez um jogo apertadíssimo, mas no segundo tempo, compensou o primeiro, metendo 2 gols de cara, e o melhor é que hoje não tomou nenhum gol para o rival, e também mostrou que veio pra ficar, e que vai brilhar muito aqui na série A.

O Palmeiras

O Palmeiras não foi tão mal, pelo contrário, no primeiro tempo fez um jogo dificilíssimo para os donos da casa, e mesmo assim não desistiram, embora tenham perdido um pênalti, ainda assim a equipe fez o seu melhor no jogo de hoje, lembrando também que jogar no Morumbi é complicado.

Enquanto isso há 363 dias atrás

Exatamente a quase um ano atrás (faltando só dois dias), tivemos o clássico entre São Paulo e Palmeiras, aonde o São Paulo também venceu os palmeirenses, bom foi um jogo bem agitado no Morumbi, e já aos 11 minutos do primeiro tempo, o Ganso marcou o primeiro gol pro São Paulo ficando assim 1 a 0, porém o placar se manteve equilibrado durante o jogo todo.
Mas dai tu pergunta, aonde está a novidade nisso? Pois bem a novidade não está bem no jogo, e sim na publicação, acontece que essa foi a publicação que eu mais consegui visualização no blog inteiro, atualmente já recebi 4835 lidas nesse artigo, foi um dos meus artigos bem mais recebidos pelo público, em segundo lugar, fica o artigo "Sub-20: São Paulo empata com o Botafogo por 2 a 2" com 1233 visualizações, pois bem o mais estranho nesse artigo, é que mesmo depois de meses de eu ter publicado eu recebo visitas até hoje, é algo que não dá pra entender, mas ao mesmo tempo também é bacana, inclusive foi o meu primeiro artigo a chegar na marca de mil visualizações.

O Palmeiras que não vence o São Paulo no Morumbi há 5547 dias

Não está errado não, hoje completou 5547 dias que o São Paulo não perde para o Palmeiras no Morumbi, e não é brincadeira não meu amigo, só pra tu ter ideia na última vez que o Palmeiras venceu o tricolor no Morumbi, foi na competição Torneio Rio-SP, torneio que já não é mais realizado há 15 anos, e se isso é pouco, é bom se recordar como é que estava o mundo na última vez que os palmeirenses viram o time vencer os donos da casa.

1- Os quatro clubes paulistas faziam parte do "time grande não cai"

Sim até aquele exato momento, os quatro principais clubes do estado de São Paulo, ainda não tinham caído no campeonato brasileiro, o Palmeiras vinha cair mais tarde naquela ano, quando foram rebaixados pela primeira vez, e o Corinthians só ia cair cinco anos depois no ano de 2007.

2- No Rio de Janeiro ainda tínhamos 3 nesse grupo

Até então naquela época, não era só o Flamengo que não tinha caído no Rio, tinha mais dois clubes na lista, o Botafogo que veio cair meses mais tarde, e o Vasco que só caiu 6 anos depois.

3- Em Minas eram 2.

Que o Cruzeiro nunca caiu, isso todos já sabem, mas já no caso do Atlético, é diferente, mas até aquele exato momento, o Atlético Mineiro nunca tinha sido rebaixado, e só foi 3 anos depois.

4- O atual campeão europeu e mundial eram os franceses

Até aquele exato momento, a Copa do Mundo de 2002 ainda não tinha começado, e talvez o brasileiro nem botasse tanta fé na seleção naqueles momentos, mas isso tudo a parte, até então o atual campeão mundial eram os franceses que tinham conseguindo o seu primeiro título na Copa do Mundo de 1998, aonde os franceses foram pela segunda vez anfitriões do torneio mundial, além do mais eles também eram os atuais campeões europeus, quando foram campeões lá nos países baixos (país que recebeu a competição junto com os belgas).

5- E não podemos nos esquecer da Copa das Confederações

Sim, os franceses também eram os atuais campeões da Copa das Confederações, naquele momento os franceses vinham em alta, com três títulos entre 1998-2001, eles se preparavam para a Copa do Mundo que aconteceria meses mais tarde, mas que não tiveram muita sorte.

6- O Barcelona só tinha uma Champions

Até aquele exato momento, os culés só tinham visto o clube levantar um troféu da competição continental, que foi em 1992 na era Cruyff, mas os catalães só puderam ver a segundo taça, 4 anos depois, quando o Barcelona de Ronaldinho venceu o inglês Arsenal por 2 a 1, num jogão inesquecível. 

7- Com isso os culés ainda não tinha, mundial

Até aquela respectiva data não, tendo em vista que o Barcelona tinha perdido na sua primeira participação no mundial de clubes, quando perdeu pro atual campeão da Libertadores o São Paulo, o Barcelona no caso só veio conquistar o seu primeiro mundial 7 anos mais tarde, no ano de 2009, lembrando também, que em 2006, o Barça chegou na sua segunda participação do torneio mundial, mas perdeu pro gaúcho Internacional, que na época vinha fazendo história por todo o Brasil.

8- O Brasil que hoje é o maior campeão da Copa das Confederações, tinha apenas um título na competição mundial

Sim, naquela época o Brasil contava apenas com uma Copa das Confederações, que foi conquistada em 1997, na primeira participação da seleção canarinha, e primeira a ser organizada pela FIFA, dois anos depois ainda conseguiu chegar na final, mas perdeu para os anfitriões do torneio, o México e tiveram que adiar o sonho pra mais dois anos, porém em 2001, o Brasil não teve tanta sorte e nem se quer chegou na final, no torneio na ocasião, como foi dito acima, o título ficou com os franceses, e o Brasil só veio realizar o seu sonho mesmo, 3 anos mais tarde, quando foi bicampeão da competição lá na Alemanha.

9- O Brasil era tetracampeão mundial.

Parece até engraçado, mas na última vez que o Palmeiras venceu o São Paulo no Morumbi o Brasil era tetracampeão mundial, só veio conseguir o penta, semanas mais tarde, mas até aquele momento o Brasil só tinha 4 Copas do Mundo, e atrás vinha, Itália e Alemanha com 3 copas do mundo.

10- Messi? Não, eu conheço só o Ronaldo Fenômeno que está jogando muito.

Sim até aquela época o Messi ainda não estava no futebol profissional, mas no entanto o povo já curtia o melhor do futebol, já que o Ronaldo Fenômeno estava brilhando muito naquela época, ainda mais semanas mais tarde quando foi campeão mundial pela seleção brasileira.

11- A Argentina, o Brasil e o México ainda não tinham ouro olímpico

Não, até aquele momento, essas três seleções nunca tinham conseguido o ouro no futebol durante as olimpíadas, porém a Argentina veio conquistar o seu primeiro ouro dois anos mais tarde nas olimpíadas de Atenas, e seis anos mais tarde conquistaram o bicampeonato lá em Pequim, 10 anos depois foi a vez dos mexicanos conquistarem o seu primeiro ouro, e 14 anos mais tarde, o Brasil veio conquistar o seu primeiro ouro nas olimpíadas aonde o mesmo foi anfitrião.

12- O São Paulo e o Santos só tinham duas libertadores

Até aquela respectiva data, as equipes paulistas do São Paulo e do Santos só tinham duas libertadores, o São Paulo veio conquistar a sua terceira, três anos mais tarde, enquanto que o Santos teve que esperar 9 anos, pra conquistar a sua terceira "liberta".

13- O Campeonato Brasileiro ainda funcionava no método do mata-mata

Sim meu caro, até aquele exato momento o Brasileirão era no formato mata-mata, o formato só veio mudar um ano mais tarde, quando passou a seguir o modelo de pontos corridos.

14- A Copa Sul-Americana estava engatinhando

A Copa Sul-Americana teve sua primeira participação realizada naquele ano, quando teve como primeiro campeão do torneio, a equipe argentina do São Lorenzo, embora o Brasil já participasse da competição continental, o primeiro título de um brasileiro, só veio acontecer 6 anos depois, quando o Internacional foi campeão da Copa Sul-Americana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog