Tentando solucionar: svchost.exe (netsvcs) consumindo a banda da internet.

Atenção: A solução encontrada aqui, está relacionado ao uso do OneDrive, portanto, se você não usa o OneDrive com tanta frequência, ou você desinstalou ele, a solução não funcionará para o seu computador.

O problema

Quem ai que está usando o Windows 10, nunca passou por uma lentidão na internet, claro que você irá dizer, que isso é normal em qualquer outro sistema operacional, por conta de que pode ter problemas na internet que chega até sua casa, mas em outro caso, quantos não estavam passando por esse problema, e quando foram abrir o gerenciador de tarefas, viu que o seu sistema operacional estava consumindo boa parte de sua internet?
Pois é, quando eu tive problema com lentidão na internet e abri essa parte do gerenciador de tarefas, foi ai que vi aonde estava problema, simplesmente tinha algo consumindo toda a banda da minha internet (uma vez que o meu plano é de 1 Mega), de  começo pensei que era uma coisa simples e passageira, mas com o tempo, isso foi ocorrendo quase que sempre (não que fosse algo diário, mas digamos é algo que acontecia todos os meses) e isso ficou negativo, porque muitas vezes eu precisava usar a internet pra fazer alguma coisa importante, e não conseguia por conta disso, cheguei a pensar que fosse as atualizações do sistema, porém não era, pelo contrário quando abria lá, estava escrito que eu estava em dia com as atualizações.
E então não sabia mais o que fazer, cheguei até ver alguns tutoriais na internet, e por mais que eu fizesse aquilo que eles pediam, não resolvia nada, e assim foi passando, até que o dia de hoje (12 de Março de 2016), eu passei por o mesmo problema, e como sempre fui procurar na internet, pra ver se encontrava algo diferente, e foi ai que notei algo, em um dos artigos, um cidadão falou que usava o OneDrive, e algo do tipo, e o outro falou então pra desinstalar, e foi ai que então descobri quem poderia estar consumindo boa parte da banda da minha internet, que foi o OneDrive, só que antes, vale ressaltar que eu uso o OneDrive e por isso não poderia desinstalar ele, afinal tem muitos arquivos que eu gosto de deixar na nuvem, pra evitar que eu perca eles, caso venha ter algum problema em meu HD, ou algo do tipo, mas então, foi mexendo no OneDrive, que descobri uma possível solução.

A solução.

Então, a solução ela não é complicada, primeiramente tu vai ter procurar o botão do OneDrive, que fica na barra de tarefas, próxima ao relógio. 
O simbolo como vocês podem notar, é uma nuvenzinha, no caso no meu tem um sinal de pausa, isso porque pausei a sincronização por duas horas, mas em outros casos, pode estar um simbolo azul ao lado ou também um simbolo vermelho caso ocorra um problema na sincronização.
E ai você vai clicar com o botão direito do mouse, e clica em configurações:
Logo após ter feito isso vai abrir a tela de configurações, e então você vai clicar na barra "Rede".
Após clicar na opção rede, vamos ter as opções de configurações.
Agora a situação vai facilitar, então o que iremos fazer? Iremos limitar a banda da nossa internet para o OneDrive, pra isso você vai clicar em "Limitar para" tanto para taxa de carregamento como para taxa de download, o valor que você vai colocar ali, vai ser algo variável, porque é preciso lembrar de duas coisas, primeiro se você precisa de uma internet mais rápida, claramente vai ter que colocar um valor pequeno, porém tem que ressaltar que se esses arquivos forem importantes e forem um pouco mais pesados, você vai ter que colocar um valor maior, para não ter problemas de perda, no meu caso os meus arquivos não são tão importantes assim, e também não pesam tanto (com exceção de um vídeo, mas ai é outro caso) então eu vou deixar a taxa de download 30, e a de upload 15, mas ai você vai ajustar da maneira que achar melhor.

Por que não simplesmente encerrar o SVCHOST (netsvcs)?

Através do monitor de recursos, você consegue sim eliminar o programa, porém os aplicativos (não os programas tradicionais, como Chrome, Bloco de Notas, Office) do Windows pararão de funcionar, inclusive o sistema de buscas, e o próprio menu iniciar, ou seja, se você encerrar esse processo, ele vai sim parar de consumir a sua rede, mas por exemplo, se você usa os apps modernos do Windows, ou então utiliza o Menu Iniciar com muita frequência, você não vai conseguir utilizar esses sistemas, enquanto não reiniciar o computador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog