Eurocopa 2016: As quartas de final já estão começando

E bom, tivemos ai já a fase de grupos, as oitavas de final, e agora vamos para mais um desafio, as quartas de final, as quartas que já estão definidas com Portugal e Polônia, País de Gales e Bélgica, Alemanha e Itália e França e Islândia.
By Paris 16 (talk) 06:14, 14 February 2011 (UTC), adapted by Dr. Blofeld [CC BY-SA 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons

Antes de falar das quartas, vamos ver as oitavas

Bom as oitavas foram bem como eu falei, foram bem apertadas, e bem complicadas, mas claro tivemos ai também uns jogos bons, enfim, quando acabou a fase de grupos, eu dei as minhas opiniões sobre as oitavas, vamos reanalisar tudo:

Suíça e Polônia

"Bom é preciso analisar que estamos falando aqui, de duas seleções que tem uma certa tradição no futebol, embora não possuam títulos nos torneios oficiais, de um lado temos ai a Suíça, uma seleção boa, que sediou inclusive a quinta Copa do Mundo, a Copa de 1954, e do outros temos a Polônia que já ficou em terceiro lugar duas vezes, em 1974 e oito anos depois em 1982, eu vou estar apostando ai na Polônia, uma vez que ela já chegou longe, em um torneio oficial, então isso pode estar refletindo no jogo contra a Suíça."
 Enfim, no caso deu Polônia, embora que foi um jogo bem complicado, que foi até levado aos pênaltis, eu pensaria que seria um jogo difícil, mas não chegaria nas penalidades máximas.

País de Gales e Irlanda do Norte

"Essa partida eu acho que o País de Gales, passe tranquilamente, não que eu duvide da força da Irlanda do Norte, mas é que ao decorrer da competição, eu percebi que os galeses vem jogando bem, e eu acho que eles estão com moral, eu acho que eles conseguem se classificar para as quartas."
 Eu também acabei acertando essa previsão, porém era uma coisa até que óbvia, uma vez que os galeses vem surpreendendo na competição, e se bobear podem ir longe.

Croácia e Portugal

"Bom vai ser uma partida difícil na minha opinião, de um lado temos ai Portugal, que embora tenha empatado nesses últimos jogos, cresceu muito no último jogo contra a Hungria, fazendo ali uma grande partida, e de outro temos a Croácia, uma seleção que vem mostrando que consegue ir longe, tanto que venceu a atual campeã européia Espanha por 2 a 1 de virada, e no entanto não consigo nem opinar quem passará de fase, talvez eu aposte ai na Croácia, porque ela vem mostrando um futebol bonito, mas Portugal pode vir a nos surpreender também."
 E no caso eu apostei na Croácia, mas como bem falei acima, Portugal podia surpreender, e surpreendeu, foi um jogo bem arriscado, tanto que não tem nem como falar assim, tipo a Croácia perdeu porque não tava jogando muito, ou Portugal venceu, porque estavam bem superior que os rivais, pelo contrário, ambos estavam jogando a mesmo nível, tanto que a Croácia só desclassificou, porque na hora que tomou gol de Portugal, já eram minutos finais, então nem tiveram tempo para tentar se recuperar.

França e Irlanda

"Bom embora a Irlanda tenha vencido os italianos ontem, eu não acho que eles estão com tudo, eu aposto ai na anfitriã do torneio, eu acho que vai ser até uma partida fácil para os franceses, aposto ai 3 a 0 para a França."
 O jogo talvez tenha sido um pouco mais apertado, com um placar de 2 a 1 a favor dos franceses, mas, ainda assim os franceses foram bem, até que foi uma partida boa, e que por um instante, pensei que poderia ter uma zebra ai.

Alemanha e Eslováquia

"Bom a Alemanha nessa fase de grupos, eu acho que ela não jogou tanto, como foi na Copa do Mundo, mas ainda assim fez bons jogos, eu acho que a Alemanha consegue ai se classificar para as quartas."
 Ela ainda não tinha jogado tanto, porque no jogo contra a Eslováquia, eu senti aquela Alemanha de 2014, uma Alemanha com vontade de vencer, e foi um jogão na minha opinião.

Hungria e Bélgica

"E agora um jogão, duas seleções que brilharam muito no século passado, parecem estar de volta com seu futebol, de um lado a Bélgica, visto como uma grande seleção dentro dessa Euro, e que é detentora de um ouro olímpico em 1920, isso mesmo os belgas vão completar 96 anos sem conquistar um título oficial no futebol, e do outro lado temos ai a seleção com o maior número de ouros no futebol olímpico ao lado da Grã-Bretanha, a Hungria, uma seleção que foi forte no passado, mas que com decorrer do tempo, acabou sendo esquecida, e na Euro, ela veio surpreendendo, vai ser um jogo daqueles, mas eu acho que a Hungria está com mais moral, e consegue vencer a partida, embora que a Bélgica também vem surpreendendo bastante, mas eu aposto nos húngaros."
E enfim a partida não deu para os húngaros, como eu tinha previsto, pelo contrário, não só os belgas venceram, como golearam por 4 a 0, foi a primeira goleada da Euro, porque até então o maior número de gols e gols diferença eram 3, porém após o jogo entre os húngaros e os belgas, o maior número de gols passou a ser 4.
E engraçado que no primeiro tempo, foi uma partida bem apertada, ela só veio se desapertar  no segundo tempo, e embora tudo isso, ali não tinha seleções simples, ou que apareceram agora, lá dentro no dia em questão, eram 4 ouros olímpicos, isso mesmo dentro desse jogo tínhamos 4 ouros olímpicos, talvez nem muitos soubessem disso.

Itália e Espanha

"4 anos após a final da Eurocopa 2012, aonde que os espanhóis golearam os italianos por 4 a 0 na final daquela Euro, eles se encontram novamente no campeonato europeu e dessa vez vai ser um jogo daqueles, tanto que eu não consigo nem falar quem vai passar de fase, porque ambas as seleções estão boas."
 E eu não tive muitos comentários, mas deu Itália, o jogo foi bem no dia que completava 3 anos, em que a Itália e os espanhóis haviam jogado há três anos, válido pelas semifinais da Copa das Confederações, porém diferente daquela época, aonde os espanhóis saíram em vantagem nos pênaltis, e se classificaram para as finais, dessa vez os italianos fizeram bonito, e trataram de fazer dois gols em cima dos espanhóis, e se classificou para as quartas.

Inglaterra e Islândia

"Bom a Inglaterra é hoje vista como uma grande seleção, é o país que praticamente criou o futebol que hoje conhecemos e amamos, porém na última Copa as mesmas foram lanterna do grupo, e quem foi o líder daquele grupo foi a Costa Rica, a mesma que acharam que iria terminar lanterna, mas que acabou surpreendendo a todos, e hoje como já disse anteriormente, eu vejo ali na Islândia um pouco do espirito costarriquenho, porque eles estão surpreendendo, ainda mais para a primeira Euro deles, eu não sei se eles conseguirão chegar longe, mas tenho certeza, que mesmo que eles saiam antes de chegar nas finais, eles não vão perder facilmente, o jogo vai ser tão duro, como foi os jogos da Costa Rica, inclusive a Costa Rica saiu nos pênaltis, isso mesmo, para quem não se lembra, a Costa Rica saiu nos pênaltis para os Países Baixos, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014."
E pois é meus amigos, novamente deu Islândia, os islandeses deram uma de Costa Rica e se classificaram para as quartas de final da Euro, e ó até que eu sentia que eles iriam jogar bem, mas não a nível de virar uma partida, e se classificar pra próxima fase, em cima de uma seleção grande, mas eles estão de parabéns, e eu repito essas palavras que disse acima, eu acho que mesmo que eles não cheguem nas semifinais, eles vão nos surpreender bastante, vão dar ai uma de Costa Rica da Euro.

Quem vai se dar bem nas quartas?

Polônia e Portugal

Bom agora nas quartas de final teremos Polônia e Portugal, vai ser um grande jogo, e como falei sobre o jogo de hoje, nuns posts atrás, eu estou incerto de quem vai vencer, até porque ambas colecionam bastante historia no futebol, lembrando que Portugal assim como a Polônia já ficaram em terceiro lugar na Copa do Mundo, o negócio é aguardar a próxima partida. -EUROCOPA 2016: PORTUGAL VENCEU A CROÁCIA POR 1 A 0, E SE CLASSIFICA PARA AS QUARTAS

País de Gales e Bélgica

Bom na próxima fase os belgas pegarão o País de Gales, e bom eu acho que vai dar Bélgica, o País de Gales, tá jogando muito, mas depois do que eu vi a Bélgica jogando hoje, acho que eles irão nos surpreender, e chegarão longe nessa Eurocopa. -EUROCOPA 2016: BÉLGICA VENCE A HUNGRIA POR 4 A 0 E OS BELGAS VÃO A LOUCURA

Alemanha e Itália

Agora nas quartas de final, teremos ai um clássico dos tetracampeões mundiais, de um lado teremos a atual tetracampeã mundial, Alemanha, e do outro a tetracampeã mundial Itália, que faturou o tetra, na Copa do Mundo de 2006, que por sinal foi realizado na Alemanha, vai ser um jogo daqueles, por isso nem tem como eu opinar, talvez eu aposte na Itália vendo o jeito dela jogar hoje, mas sei também que os alemães vão ir com tudo, mas é isso o jeito é aguardar os próximos jogos. -EUROCOPA 2016: ITÁLIA VENCE A ESPANHA POR 2 A 0

França e Islândia 

É isso mesmo os islandeses irão pegar nada mais e nada menos, que o anfitrião dessa edição do torneio, a França, bom na minha opinião, eu acho que os franceses se darão melhor, isso porque são os anfitriões do torneio, e claro não vão fazer feio, mas eu também não vou me surpreender, caso a Islândia dificulte a vida dos franceses, ou até mesmo consiga vencer, mas eu vou ficar com a França, do mesmo jeito. -EUROCOPA 2016: ISLÂNDIA VENCE A INGLATERRA POR 2 A 1 E SE CLASSIFICA PARA AS QUARTAS

O que esperar das quartas?

Olha vendo o nível dos jogos, eu não vou dizer que vai ter goleada não, eu não falarei com toda certeza aqui, pode até ser que eu me engane, mas analisando as partidas, e o nível dessas seleções, o máximo de gols vamos ter vai ser 2, acho que será muito difícil, rolar um jogo ai de 3 ou 4 gols, ou até mesmo mais, a não ser que alguma seleção não vá com o mesmo ritmo que vem vindo jogar desde o começo do ano, acho que dificilmente uma partida passará dos 2 gols, claro antes de mais nada, é a minha opinião, mas é isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog