Eurocopa 2016: Agora é hora de se preparar para as Oitavas de Final

Bom e ontem acabou a fase de grupos da Eurocopa, e a partir de agora, vem muita emoção nas oitavas de final da Euro 2016.
By Paris 16 (talk) 06:14, 14 February 2011 (UTC), adapted by Dr. Blofeld [CC BY-SA 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons

As oitavas de final

Bom as oitavas de final já está quase começando, vejam ai os jogos:

Suíça e Polônia
País de Gales e Irlanda do Norte
Croácia e Portugal
França e Irlanda
Alemanha e Eslováquia
Hungria e Bélgica
Itália e Espanha
Inglaterra e Islândia

Quem vai se dar bem nas oitavas, na sua opinião?

Suíça e Polônia

Bom é preciso analisar que estamos falando aqui, de duas seleções que tem uma certa tradição no futebol, embora não possuam títulos nos torneios oficiais, de um lado temos ai a Suíça, uma seleção boa, que sediou inclusive a quinta Copa do Mundo, a Copa de 1954, e do outros temos a Polônia que já ficou em terceiro lugar duas vezes, em 1974 e oito anos depois em 1982, eu vou estar apostando ai na Polônia, uma vez que ela já chegou longe, em um torneio oficial, então isso pode estar refletindo no jogo contra a Suíça.

País de Gales e Irlanda do Norte

Essa partida eu acho que o País de Gale, passe tranquilamente, não que eu duvide da força da Irlanda do Norte, mas é que ao decorrer da competição, eu percebi que os galeses vem jogando bem, e eu acho que eles estão com moral, eu acho que eles conseguem se classificar para as quartas.

Croácia e Portugal

Bom vai ser uma partida difícil na minha opinião, de um lado temos ai Portugal, que embora tenha empatado nesses últimos jogos, cresceu muito no último jogo contra a Hungria, fazendo ali uma grande partida, e de outro temos a Croácia, uma seleção que vem mostrando que consegue ir longe, tanto que venceu a atual campeã européia Espanha por 2 a 1 de virada, e no entanto não consigo nem opinar quem passará de fase, talvez eu aposte ai na Croácia, porque ela vem mostrando um futebol bonito, mas Portugal pode vir a nos surpreender também.

França e Irlanda

Bom embora a Irlanda tenha vencido os italianos ontem, eu não acho que eles estão com tudo, eu aposto ai na anfitriã do torneio, eu acho que vai ser até uma partida fácil para os franceses, aposto ai 3 a 0 para a França.

Alemanha e Eslováquia

Bom a Alemanha nessa fase de grupos, eu acho que ela não jogou tanto, como foi na Copa do Mundo, mas ainda assim fez bons jogos, eu acho que a Alemanha consegue ai se classificar para as quartas.

Hungria e Bélgica

E agora um jogão, duas seleções que brilharam muito no século passado, parecem estar de volta com seu futebol, de um lado a Bélgica, visto como uma grande seleção dentro dessa Euro, e que é detentora de um ouro olímpico em 1920, isso mesmo os belgas vão completar 96 anos sem conquistar um título oficial no futebol, e do outro lado temos ai a seleção com o maior número de ouros no futebol olímpico ao lado da Grã-Bretanha, a Hungria, uma seleção que foi forte no passado, mas que com decorrer do tempo, acabou sendo esquecida, e na Euro, ela veio surpreendendo, vai ser um jogo daqueles, mas eu acho que a Hungria está com mais moral, e consegue vencer a partida, embora que a Bélgica também vem surpreendendo bastante, mas eu aposto nos húngaros.

Itália e Espanha

4 anos após a final da Eurocopa 2012, aonde que os espanhóis golearam os italianos por 4 a 0 na final daquela Euro, eles se encontram novamente no campeonato europeu e dessa vez vai ser um jogo daqueles, tanto que eu não consigo nem falar quem vai passar de fase, porque ambas as seleções estão boas.

Inglaterra e Islândia

Bom a Inglaterra é hoje vista como uma grande seleção, é o país que praticamente criou o futebol que hoje conhecemos e amamos, porém na última Copa as mesmas foram lanterna do grupo, e quem foi o líder daquele grupo foi a Costa Rica, a mesma que acharam que iria terminar lanterna, mas que acabou surpreendendo a todos, e hoje como já disse anteriormente, eu vejo ali na Islândia um pouco do espirito costarriquenho, porque eles estão surpreendendo, ainda mais para a primeira Euro deles, eu não sei se eles conseguirão chegar longe, mas tenho certeza, que mesmo que eles saiam antes de chegar nas finais, eles não vão perder facilmente, o jogo vai ser tão duro, como foi os jogos da Costa Rica, inclusive a Costa Rica saiu nos pênaltis, isso mesmo, para quem não se lembra, a Costa Rica saiu nos pênaltis para os Países Baixos, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014.

O que esperar das oitavas

Bom até agora, a maioria dos jogos foram apertados, então eu espero ver uma oitavas de final do mesmo jeito, até porque ali as seleções estarão jogando mais ainda com o objetivo de tentar se classificar pra próxima fase, então se antes na fase de grupos, aonde você pode ter umas vaciladas, você teve jogos bem apertados, imagina agora na fase final, aonde as equipes não se acomodarão, e irão com tudo, talvez possamos ter ai uma goleada, mas isso só vai acontecer, se um time for despreparado, porque caso contrário, vão ser jogos difíceis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog