Solução de problemas: Vídeo fica com a imagem congelada no Powerpoint, porém o áudio funciona normalmente.

Bom como todos sabem, meu blog tem como foco o futebol, porém primeiramente só pra ressaltar, eu criei esse blog, porque queria criar algo que fosse variado, para falar de todas as coisas, tanto que eu nem acrescentei nenhum nome de esporte nele, pois o meu objetivo é ter um blog pra falar de várias coisas, embora eu poste bastante coisas de futebol (é porque no caso o futebol é algo que eu acompanho sempre, e por sua vez acabo postando mais também), de vez em quando eu também gosto de transmitir outras ideias, afinal o objetivo desse blog, foi transmitir as minhas ideias, sobre inúmeros assuntos, e agora saindo um pouco do foco que o blog sempre tem, eu irei falar sobre um problema que tive no PowerPoint.
Por Onlysee (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 4.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0)], undefined

O Powerpoint

Hoje em dia, o PowerPoint é um dos programas mais utilizados, seja ele para usar na escola, em uma palestra, em qualquer ocasião o programa ajuda bastante, inclusive no ensino médio, eu já estava vivendo na época das "escolas modernas" aonde boa parte dos trabalhos, eram apresentados através de slides, ou seja, eu criava um arquivo, passava para o pendrive, ligava ele no notebook, e depois era só fazer a apresentação do meu trabalho, mas enfim já passou os tempos da escola, mas mesmo assim eu ainda uso ele, e muitas vezes uso ele para ajudar meus familiares, amigos, etc... Que precisam dele cotidianamente para que possam estar apresentando algumas ideias, obras, projetos, e assim por diante.

O problema

Enfim, eu falei um pouco do PowerPoint, foi só uma colocação minha mesmo sobre o programa, mas enfim indo ao erro, o seguinte, no Sábado dia 21 de Maio de 2016, o meu tio estava preparando para fazer uma apresentação de slides no dia seguinte, mas infelizmente, tinha um problema, e isso acabaria sendo sério, bom o problema está descrito no título do blog, mas vou falar novamente, o problema era o seguinte, durante os slides, tinha partes que usavam vídeos, porém ao clicar em reproduzir o vídeo, o vídeo ficava congelado, mas o áudio seguia normalmente, e isso foi negativo, porque uma das partes mais importantes da apresentação de slides, era o vídeo, e isso tava negativo, porque era as 19h15, e esses slides iriam ser apresentados na manhã seguinte, imagina como é que foi, sei que foi um desespero, não sabia o que fazer e talz, e foi ai que eu trouxe o arquivo do PowerPoint para o meu computador, e testei no software que eu tenho aqui, porém para minha surpresa, o mesmo arquivo que não pegou lá, pegou aqui legalzinho, o fato é que o problema não era o arquivo, então descartamos a possibilidade, comecei a correr atrás do Google, de um monte de coisa, e tava difícil achar a resposta, então no meio de tudo isso, eu percebi uma coisa, o notebook que eu estava mexendo, ele tinha sido formatado recentemente, logo passou pela minha cabeça, que podia ser falta de algum arquivo, até mesmo porque, só não rodava lá, enquanto que na minha máquina rodou normalmente, foi ai que procurei uma das soluções.

Codecs

Enfim, de primeira, resolvi procurar um bom programa de codecs (que você pode encontrar no Baixaki), então baixei e resolvi instalar, logo após, eu fui fechei o arquivo, e reabri, porém eu ainda estava desconfiado se o problema seria mesmo o codec, uma vez que, o vídeo aparecia normalmente, e o áudio rodava normalmente, então eu fiquei meio desconfiado, mesmo assim resolvi tentar, porém pra minha surpresa, os codecs resolveram o meu problema, foi só eu clicar no play, que além do áudio rodar, o vídeo também rodou.

A solução do problema

Enfim, a solução do problema (pelo menos no caso do pc do meu tio) foi a instalação de codecs, então logo após que instalei um pacote lá, o vídeo começou a rodar de boa, inclusive no dia seguinte, eu perguntei a ele, se ele conseguiu rodar os slides de boa, junto com os vídeos, e ele confirmou que deu tudo certo, e foi ai que vi que o problema, era então na falta de codecs, então resolvi compartilhar essa ideia com vocês.

Enfim antes de encerrar o seguinte, eu não sei se essa solução, vai ajudar no seu caso, eu apenas estou escrevendo esse artigo, pois eu tive um sufoco pra arrumar o note, e isso foi negativo, porque quase não encontrava respostas na internet, e quando encontrava não eram respostas suficientes, então resolvi compartilhar o que eu consegui, porque quem sabe assim, quem tiver o mesmo problema não passe por essa situação negativa, até mesmo porque, muita das vezes, o problema aparece bem perto da hora da exibição dos slides, então fica pior ainda.
Então o seguinte, se você teve o mesmo problema, e conseguiu solucionar, manda um comentário pra gente falando sobre isso, caso não tenha resolvido, porém você encontrou uma outra forma de consertar, compartilhe esse conhecimento, afinal, não tem nada melhor do que ajudar as pessoas, ainda mais quando elas estão numa situação tensa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog