Por que os torcedores estão desanimados com a seleção ultimamente?

Bom ultimamente, pra ser mais exato depois da Copa do Mundo, é comum ter visto as pessoas falarem nas redes sociais, sobre os jogos que parecem estar meio parados, ou até mesmo ter visto pessoas falando que o jogo dava o sono e muito mais, porém apesar de tudo isso, as pessoas não tem uma resposta certa sobre o porque disso, porém eu me baseei, em mim mesmo usando alguns exemplos de 2010 para 2014, sobre as minhas reações ao assistir a um amistoso da seleção.
By Tânia Rêgo/ABr (Agência Brasil) [CC BY 3.0 br (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/deed.en) or CC BY 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0)], via Wikimedia Commons

Afinal, por que algumas pessoas tem tido "sono" durante o jogo?

Bom analisando meu comportamento entre o ano de 2010 (pós-Copa) e 2014(pré-Copa) , eu percebi que entre os 4 anos, eu tive uma forma diferente de acompanhar a seleção, acontece que em 2011 também tinha alguns jogos que eu ficava com sono, enquanto que nos dois últimos amistosos em 2013(pós-Copa das Confederações) eu já tinha mais animação.

Então o que isso tudo quer dizer?

Bom seguindo essa análise, eu percebi que após o encerramento da Copa do Mundo de 2010, eu não conseguia ter mais aquela animação, ao assistir os amistosos da seleção, tanto que tinha vezes que como disse anteriormente, acabava dormindo durante o segundo tempo, ou então eu mais me concentrava no computador, do que no jogo.
Porém apesar de 2010-2011 eu não ter tanta animação, a partir de 2012 (quando estava mais próxima dos Jogos Olímpicos e faltando 2 anos para a Copa no Brasil e 1 para a Copa das Confederações) até que a situação mudou, acontece que a partir dai eu já tinha mais gosto para ver os jogos, inclusive eu me lembro de uns amistosos que teve no inicio de Junho, que eu acompanhei de inicio ao fim, porém ainda assim tinha jogos que muitas vezes não tinha animação, ai acabava caindo um pouco no sono, porém a partir de 2013 (pré-Copa das Confederações) a situação já era outra eu já estava mais animado, inclusive eu me lembro do Brasil 3 x 0 França que foi um jogaço, que foi um dos amistosos feitos pela seleção antes do inicio da Copa das Confederações daquele ano, bom agora se até ai eu estava animado, eu fiquei mais animado ainda depois do encerramento da Copa das Confederações de 2013 e antes de iniciar a Copa do Mundo de 2014, durante essa época, qualquer amistoso que passava eu ficava ali na frente assistindo, e aguardando ansiosamente pela estréia da seleção no Mundial do Brasil.
Com base nisso tudo, eu cheguei a seguinte conclusão, o fato de muitos não estarem animados com os jogos da seleção, é pelo fato de saberem que vai demorar para a Copa começar novamente, e com isso as pessoas ficam desanimadas.
Um bom exemplo disso do que eu falei, é que nem na escola, quando está no 1º e inicio do 2º bimestre, alguns alunos também se sentem desanimados, porém a partir do meio do 3º bimestre até o 4º bimestre, eles já ficam mais motivados, isso porque já sabem que está acabando o ano letivo, e terão muita animação com as férias que irão chegar.

Mas e o 7 x 1 não pode ter influenciado nisso?

De certa forma podemos dizer que sim, porém creio eu que isso não tenha afetado todos, isso porque um bom torcedor, não iria deixar que uma goleada tirasse a historia de seu time, e com isso ele iria apoiar o time sempre.

Mas como você deduziu que a desanimação, era por conta da Copa

Eu comecei a estranhar, depois quando comecei acompanhar os amistosos entre Setembro e Outubro de 2014, eu não conseguia entender o porque de desanimar em assistir alguns jogos, sendo que até pouco tempo atrás eu não perdia um e ficava até o fim do jogo assistindo, com isso eu comecei a olhar para 2010 aonde eu tive um fato bem parecido com esse, aonde que antes da Copa eu assistia bastante amistosos da seleção, mas que depois eu fiquei desanimado.
E então cheguei nessa resposta, que é um pouco óbvia, de que os torcedores ficam desanimados por causa da demora da chegada do ano da Copa. 

Mas enquanto isso tem outros campeonatos, por que não tem tanta animação?

Porque é aquilo que eu sempre falo, acontece que a maioria dos torcedores brasileiros, preferem a Copa do Mundo, isso porque o Mundial de Futebol é muito popular no país, é tão popular, que até mesmo pessoas que não são chegadas no futebol, acompanham todas as partidas, e de fato isso mexe com a população, que faz festa, que se diverte e muito mais, então é aquilo, quando acaba uma festa anual, as pessoas aguardam pela festa no ano seguinte, certo? Então o mesmo acontece com a Copa, quando acaba um evento, as pessoas aguardam até o próximo evento chegar, e como a Copa do Mundo demora 4 anos, as pessoas sentem essa demora na pele, por isso que quando faltam 4/3/2 anos para a realização do torneio, as pessoas ficam um pouco desanimadas. Um outro exemplo, é as festas de fim de ano, quando é entre Janeiro e Agosto, as pessoas que trabalham e estudam muito, as famílias que vivem longe uma da outra (e que por sinal se encontram no fim de ano), não tem tanta animação nesses meses, quanto ao de estar entre Setembro e Novembro, que são as datas mais próximas da festividades de fim de ano.

Conclusão

O fato é que a Copa do Mundo, ainda mais a Copa no Brasil (a Copa das Copas) mexeu com o brasileiro, animou e muito, acontece que depois do encerramento desse belíssimo espetáculo, ficamos até desanimados de saber que só iremos aproveitar o torneio novamente daqui a 4 anos (no caso agora só 3 anos), e é isso, até o fim de 2016 você volta a se animar com os jogos da seleção, isso você pode ter certeza (até mesmo porque agora iremos ter as eliminatórias da Copa, e com certeza, isso trará mais animação para o povo brasileiro), então é isso galera, valeu pelo apoio, se der comente ai ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog