Feliz dia da Copa do Mundo ou da Copa das Copas

A exatamente um ano atrás, as 14h00 iniciava a edição de um dos maiores torneios do mundo, e esse dia ficou marcado na vida de todo mundo, o dia em que teve um grande espetáculo, dentro de nossa casa, dentro da Arena Corinthians, aonde teve diversas atrações, o dia bom, dia em que as pessoas sairam mais cedo do trabalho, outras nem foram trabalhar, e assim foi indo, e assim foi surgindo, e assim existiu a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Por Alexaguina (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)]

A copa das copas

 Bom ano passado, não teve só uma Copa no Brasil, teve a Copa das Copas no Brasil, uma copa como nunca se viu antes, a cada jogo, era uma goleada, era uma zebra, era tanta coisa, que dava vontade de ir pro estádio só pra assistir a partida de perto, era emoção a cada jogo, pra vocês terem ideia, eu não perdia sequer um jogo, tanto que 13h00 17h00 e 19h00 eu estava na frente da televisão esperando a próxima partida começar.

As goleadas

 Essa edição ficou marcada, por causa de diversas goleadas que teve durante o torneio como França 5 x 2 Suíça, Países Baixos 5 x 1 Espanha, Alemanha 4 x 0 Portugal e o Alemanha 7 x 1 Brasil, apesar da derrota da seleção brasileira com um placar impressionante, ainda assim o torneio em casa não deixou de ser um dos maiores, isso porque não para por ai.

Algumas curiosidades

  1. O Chile ganhou de 2 a 0 em cima da Espanha, a seleção que vinha de dois títulos da Eurocopa seguidos (2008 e 2012) e uma Copa do Mundo (2010).
  2.  A Costa Rica estava em um dos grupos considerados mais difícil do torneio, o Grupo D com Uruguai, Itália e Inglaterra, mas mesmo assim, a Costa Rica venceu o Uruguai de 3 x 1, venceu a Itália por 1 x 0, e empatou com a Inglaterra 0 x 0, mas mesmo assim ficou em primeira no grupo, com 7 pontos, nas Oitavas de Final jogou contra a Grécia, e foram aos pênaltis, e conseguiu passar para as Quartas de Final, e novamente no jogo contra o Países Baixos foi para os pênaltis, e dessa vez não teve tanta sorte, mas ainda assim saiu da Copa de forma invicta, e com isso foi chamado de "Costa Zica" pelo fato da seleção ter feito bons jogos.

Coisas que vamos sentir falta

Tem muita coisa da Copa que iremos sentir a falta, como por exemplo, de ver quando o jogo da seleção Brasileira começasse  e mostrasse aqueles belos estádios construídos para a Copa, saudade de ver também a animação do povo brasileiro nas ruas, saudade daquela abertura que marcou muita gente, saudade também da clássica vinheta OEA, que até hoje é bem lembrada.
Ah, são tantas coisas a ser lembradas, que fica até difícil, mencionar, mas com certeza cada um de vocês lembram de algo que marcou, então coloque ai nos comentários, e diga para nós o que você mais sente saudades nessa Copa?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog