Copa do Brasil 2019: Athlético Paranaense conquista seu segundo título nacional

Arena - Atlético Paranaense.jpg
Por seu nome ou assinatura (Deutsche Viking (talk)) - Obra do próprio, Domínio público, Hiperligação

As partidas

O Athlético começou bem o primeiro jogo, saindo já em vantagem com gol do Bruno Guimarães aos 13 do segundo tempo, e terminando a primeira partida com 1 a 0. No segundo jogo, Léo Cittadini, ampliou o placar aos 24, ficando 2 a 0. Aos 31, o colorado Nicolas diminui, ficando 2 a 1. E o jogo prolongou assim até ao fim, quando aos 52, Roni em uma linda jogada vai e marca o gol da vitória ficando 3 a 1 e dando o título inédito aos paranaenses.

O Athlético

É incrível a evolução que o furacão vem tendo nesses últimos anos, primeiro foi a conquista da Copa Sul-Americana, vamos relembrar?
"Não dá pra negar que a equipe fez uma boa campanha nessa competição, não foi a toa que foram campeões. É claro que também contaram com esses dois milagres no final, porque vale ressaltar se não fosse esses milagres, a equipe teria tido uma grande barreira pela frente. 
Fora isso a equipe está de parabéns, ficou em sétimo lugar no campeonato brasileiro, conseguiu eliminar o São Paulo na Copa do Brasil, mesmo depois do tricolor ter abrido um placar com 2 gols de diferença em pleno Morumbi.
Agora o time foca na conquista da Libertadores, lembrando que os athleticanos já chegaram na final da Liberta em 2005, quando foram goleados pelo São Paulo."-Copa Sul-Americana: Athlético Paranaense é campeão após vencer o Junior Barranquila nos pênaltis
E o time tem de tudo pra nos próximos anos conquistar mais títulos como ampliar o número de campeonatos brasileiros, além da Supercopa do Brasil que terá ano que vem que poderá ser mais um título nacional, que provavelmente será contra a equipe do Flamengo. E por que não, a tão sonhada Libertadores, não é mesmo?

O Paraná

O estado também vai ganhando mais visibilidade no cenário futebolístico, ele que teve como seu primeiro título a conquista do Campeonato Brasileiro de 1985 pelo Coritiba, e posteriormente 2001 pelo Athlético Paranaense, vê cada vez mais a possibilidade de conquistar seu espaço no futebol brasileiro, já que infelizmente por muito tempo esse espaço ficou somente entre o eixo Rio-SP mais Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com pequenas participações da Bahia e também de Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog