Semifinal 3 de Julho de 2019


As partidas

Países Baixos e Suécia

Em um jogo difícil, a partida só foi decidida na prorrogação, quando a neerlandesa Jackie Groenen, marcou um gol aos 9 minutos do primeiro tempo da prorrogação e garantiu a classificação inédita a seleção neerlandesa na competição.

Peru e Chile

O que muitos não esperavam aconteceu, o Chile pela primeira vez em três edições ficou fora da final. Aos 21, Flores, abre o jogo aos peruanos, 1 a 0. Aos 38, Yotún amplia, 2 a 0. No segundo tempo Vargas teve a chance de diminuir, mas acabou desperdiçando. Aos 46, Guerrero deixa o seu e o jogo termina 3 a 0 a favor dos peruanos, que vão em busca do tricampeonato na competição continental.

Estados Unidos e Jamaica

Aos 9, Weston McKennie, abre o placar para os norte-americanos, ficando 1 a 0. No segundo tempo, aos 7, Christian Pulisic, marca o segundo, 2 a 0. Aos 24, o jamaicano Shamar Nicholson, diminui e fica 2 a 1. Mas aos 42, ele de novo, Christina Pulisic marca o gol da vitória e classifica os EUA para mais uma final da Copa Ouro, dessa vez contra o México.

Comentários

Mundial Feminino

O jogo foi duro, mas não é pra menos estamos lidando com uma das seleções com grande referência no futebol mundial que é os Países Baixos, e a atual medalha de prata nas Olimpíadas. É claro que o jogo não seria fácil de ser resolvido. E deu a Holanda, que agora poderá conquistar o primeiro mundial de futebol para o país, já que das três vezes que chegou na final no masculino, ela acabou desperdiçando as oportunidades.

Na América do Sul

Todos foram pegos de surpresas, não podemos dizer que foi uma zebra, pois o Peru tem mais tradição que o Chile no futebol, tendo sido bicampeã antes dos chilenos. Mas depois da goleada na fase de grupos, há quem achasse que tava tudo perdido.

Na América do Norte

Tudo normal até então, os EUA apesar de não terem se classificado no mundial passado, mostraram sua soberania no futebol norte-americano, e agora caminha para o heptacampeonato.

Palpites

EUA e Países Baixos

Vai ser um jogão de futebol, e acredito que o EUA vencerá, já que é uma seleção veterana na modalidade  e vem evoluindo a cada ano que passa.

Brasil e Peru

Vai ser um jogão daqueles, depois de 44 anos, o Peru voltará a uma final de Copa América, e agora tá tudo acirrado, de um lado temos um tabu de um país que nunca perdeu jogando em casa e do outro, uma seleção que poderá fazer o mesmo feito da Alemanha em 1954 e da Suécia feminina em 2016.

EUA e México

E depois de oito anos, ambas as seleções voltam a se encontrar em uma final de Copa América. Os EUA tá jogando bem e creio que vão ser campeões, para tentarem voltar a participar de uma competição mundial em 2021, a Copa das Confederações. Como foram campeões há dois anos, vão tentar o título nesse ano pra voltar a participar do torneio, cujo qual não participam há dez anos.

Como estava o mundo futebolístico na última vez que o Peru chegou a uma final de Copa América

  1. O Santos era o único brasileiro que tinha sido campeão da Libertadores e do mundial de clubes.
  2. O São Paulo e o Corinthians eram os únicos paulistanos que ainda não tinham conquistado o campeonato brasileiro.
  3. O Cruzeiro estava há mais tempo de jejum de títulos nacionais do que o Atlético Mineiro.
  4. O Independiente era o atual campeão da Libertadores.
  5. O Bayern de Munique era o atual campeão da Liga dos Campeões.
  6. O Real Madrid e o Atlético de Madrid eram os únicos clubes espanhóis que tinham chegado a uma final de Liga dos Campeões.
  7. O Brasil era o tricampeão mundial, a Itália e a Alemanha (Ocidental, atual campeã mundial) só tinham dois títulos.
  8. A França, Espanha e a Argentina nunca tinham sido campeãs mundiais
  9. O Brasil, Argentina, México, Nigéria, Camarões e Espanha ainda não tinha conquistado a medalha de ouro nas olimpíadas.
  10. O Brasil ainda tinha o tabu de nunca conseguir vencer fora de casa, e por tanto só tinha conquistado três títulos da Copa América até então.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog