Semifinal 2 de julho de 2019

E nessa terça-feira (2), tivemos três semifinais em três competições internacionais de futebol. Tendo como classificados, Brasil, México e EUA.

As partidas

Copa do Mundo de Futebol Feminino

Em um jogo bombado, envolvendo muita historia entre os colonos e colonizadores. a norte-americana Cristen Press abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Aos 19, a inglesa, Ellen White, empatou e deixou tudo igual 1 a 1. Mas aos 31, a Alex Morgan, uma das melhores jogadoras do mundo, desempatou e deixou os EUA na frente novamente. E o jogo foi definido ainda no primeiro tempo, no segundo nada de gols. E se classificou os EUA.

Copa América

Em um jogo duro, Gabriel Jesus quebrou o jejum e marcou o seu primeiro gol em competições oficiais desde 2017, aos 19 minutos do primeiro tempo, 1 a 0. Depois a Argentina pressionou em busca de empate, e o Brasil só veio garantir a vitória aos 26 do segundo tempo, com gol do Firmino e assistência do Gabriel Jesus. E depois de 8 anos, a Argentina não chega a uma final de Copa América.

Copa Ouro

Na costa superior das américas, tivemos uma partida dura entre o México e Haiti. O jogo que parecia ser fácil para os mexicanos, só foi resolvido aos 48 do segundo tempo, com um penal convertido pelo Raúl Gimenez, que deu a classificação no tempo regulamentar aos mexicanos, terminando 1 a 0.

As seleções

Brasil e Argentina

A seleção brasileira jogou bem, mas sentiu o peso da rivalidade. Por pouco não tomaram um empate e uma possível virada. Gabriel Jesus que vinha sendo bastante criticado até então, sendo chamado de "cone" e comparado ao atacante Fred, do Cruzeiro. Ontem se viu como herói ao classificar o Brasil para a final.
Do outro lado a Argentina enfrenta uma frustração de mais 26 anos sem conquistar um título da Copa América. Pior para o Messi que viu seu rival sendo campeão por Portugal novamente nesse ano, e agora vê o  risco de ganhar a bola de ouro ameaçada.

Inglaterra e EUA

Ambas garantidas nas olimpíadas do ano que vem. Foi um jogo duro entre os países anglo-saxônicos, e quem se deu melhor, foi quem foi mais vezes campeão da Copa do Mundo de Futebol Feminino, é claro que foi os Estados Unidos que chegou a mais uma final. E quem sabe dia 7, possa ser um dia histórico para os norte-americanos, que verão sua seleção jogar duas vezes.

México e Haiti

O México jogou muito apertado com o Haiti, mas vale ressaltar que as seleções do continente acima estão em uma graduada evolução, a Costa Rica que o diga. Sem contar que no Mundial de 2018, o Panamá conseguiu tomar a vaga dos EUA que era uma das seleções veteranas no mundial de seleções masculinas. É meus amigos se preparem que o futebol da América de cima logo logo vai superar o futebol daqui de baixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog