Meia-década do 7 a 1, o que mudou?

Há cinco anos, em boa parte do Brasil chovia fraco, mas chovia. Era aquela garoa acompanhada daquele friozinho, e os brasileiros não estavam nem ai, só queriam saber de se classificar para a final. O adversário? A Alemanha, que no último amistoso tinha vencido por 3 a 2, mas e quem se importava? O Brasil tinha vencido os mesmos na Copa das Confederações de 1999 e 2005 e ganhou uma final em cima deles em 2002. Mas o que muitos não esperavam, é que a partida terminaria em 7 a 1 a favor dos visitantes.

Brazil vs Germany, in Belo Horizonte 02.jpg
Por Agência Brasil - [1], CC BY 3.0 br, Hiperligação

Cinco anos depois

Um dia depois do nono título da Copa América, o Brasil festeja, mas também relembra de uma das maiores tragédias do futebol mundial. O Brasil como pentacampeão e anfitrião, viu os alemães te atropelarem, sem dó e sem piedade no Mineirão. 
Mas hoje as coisas estão um pouco diferente, de lá pra cá, o Brasil faturou dois títulos sendo um deles inédito, o ouro olímpico.
Além de ter se classificado em primeiro nas eliminatórias pra 2018, mesmo depois de ter começado bem mal.

O fim da Neymardependencia

Há cinco anos, o Brasil se via diante de um grave fato, a seleção entrou sem o Neymar e o Thiago Silva, duas figuras importantes do futebol nacional. Entretanto hoje, a gente vê que as coisas mudaram, o Brasil foi campeão ontem, sem a ajuda do Neymar. Talvez o problema de 2014, nem tenha sido a falta do Neymar, mas sim o psicológico dos jogadores que não foram bem preparados, para atuarem sozinhos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog