Lucas Moura o novo Romário

Quem ai não se lembra do Romário? Os jovens de hoje talvez só conheçam a sua face como político, mas os mais antigos devem se lembrar da era de ouro, de um dos maiores jogadores nascidos em solos brasileiros. Jogador que já vestiu a camisa de alguns clubes cariocas, e também da Europa. Também foi um dos jogadores brasileiros a vestir o manto catalão.
Lucas MouraPSG.jpg
Por Doha Stadium Plus Qatar - Flickr: Lucas Moura, CC BY 2.0, Hiperligação

Tá mas o que ele tem a ver com o Lucas Moura?

Apesar de se tratar de duas gerações diferentes, uma vez que quando o Lucas Moura chegou em seu auge, o Romário já tinha aposentado as chuteiras. Eles tiveram uma situação bem parecidas em relação a seleção, ambos foram cortados mesmo estando no auge.

O Romário

O Romário que brilhou muito com diversas camisas, e até mesmo da seleção em 1994. Foi cortado da Copa do Mundo duas vezes, a primeira em 1998, na época a seleção era comandada pelo Zagallo, e em 2002, quando o Felipão estava no comando. Pois bem mesmo estando em uma boa fase, e claro, sendo responsável pelo tetracampeonato, o baixinho foi cortado duas vezes da seleção. E isso é claro indignou muitos torcedores.

O Lucas Moura

Uma década depois, o Lucas Moura foi o injustiçado da vez. Na primeira vez foi em 2014, o jogador que vinha de uma conquista da Copa Sul-Americana em 2012 pelo São Paulo, ganhando notoriedade e sendo convocado pelo Paris Saint-German, foi cortado em 2014. Em 2018, quando ainda estava jogando muito pela Europa a fora, foi cortado de novo. E esse ano mesmo depois de ter conseguido virar  o jogo a favor da sua equipe Tottenham, na semifinal da Liga dos Campeões, jogando fora de casa, foi cortado novamente da seleção. Ele ainda teve outra oportunidade, uma vez que com a saída do Neymar, o Tite teve que correr atrás de outro jogador, e ele era um dos cogitados, junto com Dudu, Vinícius Junior e outros jogadores. Mas não, escolheram o jogador Willian que está atualmente no Chelsea.

Um retorno triunfal?

Ano que vem teremos outra Copa América, que será até um novo modelo com dois grupos de cinco. Com isso se a seleção perder esse ano, mesmo jogando em casa. O treinador deverá ser substituído, e com certeza, o próximo deverá trabalhar melhor com o Lucas Moura, pois sabe que esse sim é o único jogador capaz de trazer o hexacampeonato em 2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog