Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019: Brasil é eliminada pela França nas oitavas de final

Futebol feminino olímpico- Brasil e Suécia no Maracanã (28746917250)

A partida

Em um primeiro tempo agitado, por pouco a França não saiu na frente, mas o VAR foi acionado e o gol anulado, 0 a 0. No segundo tempo, aos 7, Gauvin faz um lindo lance e deixa as anfitriãs na frente, ficando 1 a 0 para Les Bleus. Aos 18, entretanto, Thaísa vai com tudo e empata o jogo, ficando 1 a 1 e levando para a prorrogação. Chegando lá o primeiro tempo foi duro, mas o segundo, Amandine HENRY, desempata e faz o gol da classificação, 2 a 1.

O Brasil

21 anos depois, jogando com a França na França, o Brasil perdeu novamente com um gol de um(a) Henry. Mas convenhamos a seleção de hoje foi muito mais guerreira do que aquela seleção de 98, que nem se quer se mexeu durante a partida. E sabem, muitos podem achar que estamos falando só por falar, ou coisa do gênero, mas não, é a mais pura sinceridade. As meninas fizeram muito nessa edição do torneio. Vindo de nove jogos consecutivos sem ganhar, muitos acreditavam que a seleção seria lanterna em seu grupo, mas vejam só elas conseguiram, não só passar, como também atrapalhar o caminho das anfitriãs, não é para qualquer um não meus amigos. E o Brasil também sofreu com a falta de uma das suas maiores jogadoras a Cristiane, sentindo o mesmo peso que a seleção masculina sentiu em 98 com ausência do Ronaldo Fenômeno e de 2014, quando perdeu Neymar e Thiago Silva.

A França

A seleção jogou muito também, e assim como no masculino mantém a seleção como freguesa também no feminino. Lembrando que essa é a sexta vez que o Brasil é eliminado pela França em uma competição oficial: 1984, 1986, 1998, 2001, 2006 e 2019, sendo em quatro copa's do mundo e uma na Copa das Confederações e outra nas Olimpíadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog