Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019: França goleia as sul-coreanas por 4 a 0

Paris Parc des Princes 1.jpg
Por Валерий Дед - Stade: Parc des Princes, CC BY 3.0, Hiperligação

A partida

O jogo foi quente e as anfitriãs começaram a competição com o pé direito. Aos 9 do primeiro tempo, Le Summer abriu o placar, ficando 1 a 0. Aos 35 e aos 47, Renard marca dois gols consecutivamente, e já garante a vitoria no primeiro tempo, ficando 3 a 0. Aos 40, Amandine Henry, marca o quarto gol da França, e o primeiro jogo do mundial se torna um sucesso, 4 a 0.

A França

Jogou bem, com vontade, com força e com garra. E isso é bom para elas não só por serem anfitriãs, mas é porque também podem  fazer historia, caso a França seja campeã nesse ano, a seleção será a primeira a conquistar duas copa's do mundo em dois anos seguidos. Feito que poderia ser da Alemanha em 2003, caso a seleção masculina tivesse vencido o Brasil.

A Coreia do Sul

Era esperado mais da seleção asiática, que apesar de não ter nenhuma Copa do Mundo, possui um grande histórico em suas bases, tendo chegado em quarto lugar no sub-20, e sido campeã na edição sub-17.

Há 1092 dias

Há 2 anos; 11 meses; 4 semanas, a França estreava como anfitriã da Eurocopa, e diferente de hoje, o jogo foi bem apertado, e foi entre França e Romênia, vocês se lembram? Bora relembrar um trecho daquele dia?
"Muitos aguardavam um jogo mais tranquilo para os anfitriões, porém acabou sendo um jogo bem complicado, isso porque durante os 90 minutos da partida, o jogo foi bem apertado, embora a seleção francesa, tenha garantido ai a primeira vitória no torneio, ainda assim, a partida foi bem apertada, tanto que muitas pessoas (assim como eu) esperavam que o jogo terminasse empatado." -Eurocopa 2016: França vence a Romênia por 2 a 1 no jogo de abertura 

Há 4737 dias

Há 12 anos; 11 meses; 2 semanas; 6 dias, ambas as seleções se enfrentaram na Copa do Mundo de Futebol Masculino. E diferente de hoje, a partida terminou em empate. Até então a campeã da Copa de 98 e bicampeã da Copa das Confederações, começou com o pé direito antes dos dez minutos de jogo com gol do Thierry Henry. A equipe jogou bem, mas aos 36, levou gol do Park Ji-Sung, e acabou cedendo empate para a quarta colocada na Copa do Mundo passada.
E olha a coincidência em ambas as partidas tivemos gol de um(a) Henry, no caso de 2006 foi do Thiago Henry, e em 2019 gol da Amandine Henry.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog