Copa América 2019: Argentina e Uruguai sofrem para empatar

Argentina team in St. Petersburg.jpg
Por Кирилл Венедиктов - https://www.soccer.ru/galery/1055457/photo/733469, CC BY-SA 3.0, Hiperligação

As partidas

Argentina e Paraguai

O jogo começou agitado no Mineirão, já aos 37 minutos Sanchez abriu o placar, e deixou os paraguaios na frente por 1 a 0, deixando a Argentina numa situação de calamidade, pois se perdesse já estaria desclassificada da fase final da Copa América. No segundo tempo, aos 12, o VAR marcou pênalti a favor da Argentina, que o Messi converteu e empatou o jogo 1 a 1. Aos 18, o VAR marcou outro pênalti, mas dessa vez para o Paraguai, que o González desperdiçou e evitou um desempate para os paraguaios. E o jogo seguiu assim até o fim, e terminou 1 a 1, e ambas as equipes ainda não conseguiram sua vitória nessa edição da Copa America. 

Uruguai e Japão

O que muitos achavam que sairia uma goleada na Arena do Grêmio, quase tivemos uma zebraça. Aos 25, Koji Myoshi abre o placar para o atual vice-campeão asiático, e fica 1 a 0 para o Japão. Mas não demorou muito, até que aos 32, Suárez empatasse e ficasse 1 a 1. E o primeiro tempo foi assim um gol para cada lado. No segundo tempo, aos 14, Koji Myoshi deixa o Japão na frente novamente, 2 a 1. Mas não demora muito até que aos 21, Giménez, marcasse e empatasse novamente o jogo, terminando 2 a 2.

A Argentina

Não jogou bem, o que é óbvio, é claro que o empate foi importante para deixar a seleção viva no campeonato. Mas não está jogando bem, e os únicos que ali merecem algum tipo de aplausos, é o Messi, não só por ser o melhor jogador, mas por ser um dos poucos que consegue deixar a Argentina viva, ainda que respirando por aparelhos. E o goleiro Armani, que salvou a equipe de perder e se desclassificar de vez da competição continental.

O Uruguai

Fez um jogo bem abaixo da média, diferente da primeira rodada que deitou e rolou, a seleção teve dificuldades. Por outro lado também, vale salientar que o Japão cresceu bastante no cenário internacional nesses últimos anos, não foi a toa que ontem deu um trabalho da nado na Bélgica. É bom ficar esperto que daqui alguns anos o Japão vai poder conquistar um ouro olímpico, uma Copa das Confederações, e por que não? Uma Copa do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog