Desbravando a telinha: Nesse dia ia ao ar a melhor novela das 19h da década de 2000


26° Prêmio da Música Brasileira [CC BY 2.0 (https://creativecommons.org/licenses/by/2.0)]
Em um dia como esse no ano de 2012, ia ao ar uma das maiores novelas das 19h já produzida pela Rede Globo de Televisão. Talvez a melhor novela da década, e uma das melhores do século, ficando atrás talvez ai Da cor do pecado.

Um novelão

A novela tinha uma abordagem voltado ao ambiente musical, lembrando um pouco o estilo do RBD, embora a trama fosse totalmente diferente da drama mexicana e do remake da Tv Record.
O foco principal ficava nas três “Maria’s”, que trabalhavam como empregadas, e que um dia se juntaram e resolveram fazer uma música pra criticar as empregadas e isso acabou viralizando, e fazendo com que ficassem famosas. E a partir de então elas formaram um trio e começaram a ganhar destaque nacional. E claro isso acabou incomodando algumas patroas que se sentiram ofendidas, além é claro de acabarem se tornando rivais de Chayene, já que elas acabam ficando mais populares que a antagonista.

Muito mais que o elenco principal

A novela tinha muitas historias bacanas, ou seja não ficava só na conta dos protagonistas. Sem contar os inúmeros mistérios que são revelados durante a trama. Ah por exemplo, a perseguição que o Ignácio sofre da sua ex-namorada, uma perseguição até surreal, envolvendo até ninjas. Tem também a Socorro que começa a trabalhar pra Chayenne, se passando por fã dela, mas que no fim a mesma queria era tomar o sucesso. Além de outras surpresas que você só vai conferir se assistir a novela.

Uma novela cômica

Como é esperado das novelas das 19h, sempre tem aquele lado cômico. O que não foi diferente em Cheias de Charme. A parte cômica gira em torno da vida de Chayenne e seus novos empregados, Rivonildo e Socorro, além da mãe deles, Maria Epifânia. Tem também o Fabian, que apesar de ser uma estrela, acaba sempre sendo atrapalhado e caindo nas confusões da antagonista.

Uma novela que criou hits

Como falamos no começo se trata de uma novela com um abordagem musical, e assim como aconteceu com a novela mexicana Rebeldes, essa também deixou seus hits fora da tela, ainda que não tenha sido lançado um CD separado apenas com as músicas gravadas pelos personagens.

Algumas curiosidades

  1. Foi a primeira novela das 19h a ser gravada com 24fps, sendo interrompida apenas com a chegada de Verão 90, que pra rememorar os velhos tempos foi gravada em 30fps.
  2. Foi uma das novelas que mais interagiu com o público durante o tempo que esteve no ar, com exceção da reprise.
  3. Parte do elenco principal esteve na Geração Brasil, novela das 19h que foi ao ar no ano de 2014.
  4. Houveram muitos boatos na época que por conta do sucesso da telenovela, ela iria ganhar um filme, assim como aconteceu com o personagem Crô de Fina Estampa que teve dois filmes solos. Anos mais tarde a ideia voltou a circular, mas até hoje nada.
  5. Ela junto com a Avenida Brasil, fez parte de um momento histórico da emissora que foi ter duas novelas em destaque, tanto das 19h como das 21h que no caso era a Avenida Brasil.
  6. O antepenúltimo episódio colocou a música de fundo de suspense igual a da Avenida Brasil antes de terminar o capítulo, lembrando bastante o fim dos episódios do maior sucesso das 21h.
  7. Fora da novela, as Empreguetes fizeram uma aparição no Especial do Roberto Carlos que foi ao ar no final de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog