Campeonato Paulista 2019: Depois de 16 anos o São Paulo está de volta a uma final

Choque rei - palmeiras e sao paulo - campeonato brasileiro de 2007 - 01.jpg
Por vitor cheregati - Flickr, CC BY-SA 2.0, Hiperligação

A partida

Em 180 minutos de jogo não teve um golzinho sequer, quer dizer tivemos dois um pra cada lado, mas que foram anulados pelo VAR. Nas decisões por pênalti, Zé Rafael perdeu dois pênaltis o que deu a classificação ao tricolor, entretanto as decisões tiveram que ir para alternadas, já que no último lance o goleiro Thiago Volpi desperdiçou um pênalti - sim ele bateu um pênalti -. E o tricolor quebrou o jejum de 16 anos sem chegar a final do Paulistão.

16 anos?

Para quem está confuso, vale lembrar que o último título do tricolor aconteceu quando o campeonato estava em modo de pontos corridos e que durou apenas dois anos 2005 e 2006, depois voltando ao modelo que está em vigor até os dias de hoje.

O São Paulo

O tricolor fez um jogo duro contra o Palmeiras, podia ter matado o jogo dentro de campo, mas vamos ser sinceros, um time que não ganha nada há seis anos, e que ficou dois anos consecutivos lutando pra fugir da zona de rebaixamento, fez uma excelente partida em cima de um clube que faturou três títulos nesses últimos quatro anos.

O Palmeiras

Também não foi de tudo ruim, fez um bom jogo na fase de grupos, foi duro perante o rival. Mas o time também está respirando outros ares, que é o da Libertadores, então jogo bom, não tem o que criticar do Palmeiras não. Esse ano vai ser um dos clubes que lutarão pela taça do Brasileirão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog