A hipocrisia dos críticos das redes sociais

Como todo mundo deve saber nessa última terça-feira (16) tivemos um incêndio na Catedral de Notre-Dame que fica em Paris. Que foi construída no começo do milênio passado, e que faz parte da historia da Europa, e de toda civilização humana. Tanto é que chegou a ser tema de várias obras, mas a mais conhecida é do desenho produzido pela Walt Disney, o Corcunda de Notre-Dame, uma animação fantástica que conta a historia de um corcunda que viva na catedral. Pois bem não vou falar muito da historia do local, até podia, afinal o que eu vi de notícias de gente querendo remodelar o local, querendo acabar com o passado não caberia num gibi, mas ai é tema para um outro artigo. Agora o foco fica nos críticos.
Pennies.jpg
Domínio público, Hiperligação

Antes de prosseguir

Pois bem pelo fato de ser um local histórico, isso imobilizou gente do mundo inteiro para tentar erguer fundos para recuperar a catedral, e claro preservar para que as próximas gerações possam ter um gostinho de prestigiar um edifício histórico. 

As críticas

E não demorou muito para parecer gente para ficar criticando as doações. Sim, tem muitas pessoas - e não estou exagerando não, não é uma e nem duas, são várias pessoas - criticando as doações. Vindo com diversos argumentos, de que deveriam doar para isso e para aquilo. Enfim, o que não falta nos comentários é gente criticando a ação dessas pessoas, ou melhor dizendo, não faltam gente querendo cuidar do dinheiro do outro. Por exemplo, eu vi uma notícia hoje de manhã de uma brasileira que doou uma boa quantia para a restauração da catedral, e na hora que abri os comentários só faltei quebrar a tela do celular, porque o que tinha de gente criticando a atitude dela, falando que ela devia doar para o museu nacional, devia doar para alguma organização local, isso e aquilo. Falando de um jeito que parece que ela cometeu um erro grave, mesmo ela tendo sido generosa e ter doado uma boa quantia para ajudar a preservar um monumento histórico.

A hipocrisia

Ai agora eu me pergunto, e essas pessoas que vivem criticando, que sabem de vários lugares para fazer a doação? Será que elas doaram? Será que elas tem coragem de doar? Ou preferem só ficar criticando a atitude dos outros. Porque criticar é fácil, agora quero ver é fazer. O que não falta nesses comentários, é alguém dizendo, devia ajudar os brasileiros, mas ai a gente vai ver, e essa mesma pessoa nunca contribuiu com nada, nem mesmo com vinte e cinco centavos, então ai não dá né. O fato é que com o dinheiro dos outros é fácil fazer "caridade", o difícil é querer fazer caridade com seu próprio dinheiro, ah isso é.

Mas então?

Então que as pessoas tem que aprender a cuidar da sua vida, do seu dinheiro, e não ficar se metendo na vida dos outros. Não achou certo o fato da pessoa preferir doar para catedral, do que para alguma instituição brasileira? Ao invés de criticar, por que você não vai lá e doa? Não é mais fácil? Então essa é a lição de hoje amiguinhos, não sejam chatos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog