Plantão do Futebol: Crise em Madrid

O Real Madrid que tinha vencido o Ajax fora de casa por 2 a 1 no jogo de ida, e crentes que já estavam com o pé nas quartas de finais. Foram pegos de surpresa quando o Ajax conseguiu virar fora de casa e vencer o Real jogando em Madrid por 4 a 1, 5 a 3 no agregado.

Champions League 1995-96 - Ajax vs Juventus - Gol di Jari Litmanen.jpg
Di sconosciuto - (FR) Pierre-Marie Descamps e Gérard Ejnès, Le livre d'or du football 1996, Relié, 1997., Pubblico dominio, Collegamento


A partida

Hakim Zyech abriu o placar para os neerlandeses aos 7 minutos, ficando 1 a 0. 11 minutos depois, David Neres marca o segundo, ficando 2 a 0. E o primeiro tempo terminou 2 a 0 pro Ajax. No segundo tempo o Ajax não perdoou e aos 17, Dusan Tadic marcou o terceiro do Ajax. Aos 25, Marco Ansésio diminuiu, mas aos 27 Schone voltou ampliar, ficando 4 a 1. Com o placar de 4 a 1 e agregado de 5 a 3 de virada, o Ajax se  classificou e o Real ficou. Volta pra casa mais cedo o time madrilenho, nem o mais pessimista madridista imaginaria que nessa altura, o Real estaria fora das oitavas, ninguém poderia prever.

O Real Madrid

Na verdade o Real Madrid, só está mostrando sua verdadeira faceta, vem fazendo jogos ruins desde 2017, mas só hoje vimos a decaída do time. Não é porque eu sou Culé não, é porque desde 2017 que venho vendo que o Barça não é mais aquilo tudo, ainda me surpreendi pelo time ter sido campeão ano passado, se a Juventus tivesse caído mais pra cima, o time teria caído ali mesmo nas quartas de final.
E agora com a saída do CR7, a coisa desandou pra valer. Já não bastava isso, perdeu os dois últimos El Clássico, jogando em casa, contra o Barcelona, tanto na Copa do Rei que foi numa quarta, como na La Liga que foi num sábado.

O impacto da saída do CR7

Muitos atribuirão essa derrota a falta do CR7, e não estarão totalmente errados. Só que não foi por causa que ele era o melhor jogador ou um bom jogador - até porque o atual melhor do mundo está jogando ainda no Real, e é o Modric -  e sim foram as vibrações que a saída dele levou. Muitas vezes um jogador não precisa ser o melhor jogador pra trazer um impacto no time, mesmo ele sendo tão importante quanto os demais, a sua saída pode provocar uma falha no resto da equipe e com isso fazer eles se desnortearem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog