Campeonato Paulista 2019: termina a primeira fase do estadual

Nessa última quarta-feira (20), chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Paulista. Os quatro grandes se classificaram. Os dois últimos campeões brasileiros ficaram em primeiro lugar, enquanto que os outros dois tricampeão da Libertadores se classificaram em segundo após os deslizes dos mesmos.
Soccer goalkeeper.jpg
Por Master Sgt. Lance Cheung of U.S. Air Force - The Official Web site of the United States Air Force, Domínio público, Hiperligação

A partida

São Caetano e São Paulo

Em uma partida apertadíssima, tínhamos de um lado uma equipe brigando pela classificação e do outro brigando pelo rebaixamento. O primeiro gol só veio sair aos 25, com um lance bonito de Antony. O tricolor parecia estar voltando a sua rotina de vitórias, quando aos 41, Pablo Oliveira empatou para o vice-campeão da Libertadores de 2002, e terminou a partida tudo igual 1 a 1. Como o tricolor só precisava do empate, se classificou pro mata-mata, enquanto que o São Caetano foi rebaixado.

Palmeiras e Ponte Preta

O Palmeiras já classificado, podia nem ter jogado direito. Mas fez um bom jogo, com a ajuda de Raphael Veiga que abriu o placar aos 36 do segundo tempo.

Ituano e Corinthians

Com gol de Danilo Avelar aos 34 do segundo tempo, o time encerrou a primeira fase com mais uma vitoria. O time que começou mal e quase lutou contra o rebaixamento no estadual, conseguiu forças para se segurar na próxima fase.

Botafogo e Santos

O time que sempre foi cogitado como campeão estadual desde o começo da temporada, conseguiu levar a sua segunda goleada nesse ano, com direito a hat-trick do botafoguense Rafael Costa e um gol do Plinio Marcos da Silva, o Botafogo venceu o Santos por 4 a 0, em uma partida cheia de aventuras.

O São Paulo

Apesar dos erros conseguiu se classificar, claro foi o último entre os quatro grandes do estado a conseguir uma vaga na segunda fase do estadual. A situação do tricolor não está fácil, mas quem sabe o time não pega o espírito da Itália de 1982 ou de Portugal de 2016 e não faz a diferença nessa reta final? Tudo pode acontecer.

O Santos

O Santos levou mais uma goleada, claro também estava com um jogador a menos. Mas a verdade é que é um time bom, que sabe vencer, mas quando perde, perde pra valer. Nem mesmo o tricolor que está numa situação delicada, conseguiu levar goleada de outro clube, ainda mais mediano. Entretanto isso não vai tirar as chances dos praianos de voltarem a ser campeões do Paulista depois de três anos.

O Corinthians

De um time que começou mal e que por pouco não perdeu a classificação nas primeiras rodadas, hoje é um time mais equilibrado e consistente que vai sim brigar pelo título até o final.

O Palmeiras

Se o verdão não vacilar, o Palmeiras será campeão paulista sem chance de dúvidas. Está jogando o mesmo futebol desde o ano passado, e esse ano tem uma chance muito grande de quebrar o tabu de onze anos sem conquistar um estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog