Brasil vence República Tcheca por 3 a 1 com direito a dois gols do Gabriel Jesus

O jogador Gabriel Jesus desencantou e voltou a marcar gols vestindo a amarelinha. Ele foi uma das figuras importantes na partida hoje, ao virar a partida e ampliar deixando a seleção com larga vantagem sobre os donos da casa.

A partida

A situação não começou bem para o Brasil, que depois de um empate com o Panamá, viu o time começar perdendo no primeiro tempo, com o gol de David Pavelka aos 37 minutos. No segundo tempo, aos 4, Firmino empata. Logo após Gabriel Jesus vira e amplia aos 38 e 45 minutos.

A evolução

Comparado ao jogo passado, o Brasil evoluiu bem. É claro que muitos foram pegos de surpresa, mas vamos relevar, quando o Tite chegou a seleção brasileira, nos primeiros jogos eram assim o primeiro tempo mediano, e um segundo mais animado.

Um confronto histórico

Para muitos pode se tratar de apenas mais um amistoso entre uma seleção boa e uma mediana, mas é muito além disso. Pra quem não sabe ou se lembra, em 1962, o Brasil enfrentou a antiga Checoslováquia na final do mundial de seleções, que na época teve show de Garrincha e cia.
Após o fim da guerra fria, o país foi dividido em dois, entre a República Tcheca e a Eslováquia. Ou seja o confronto de hoje, foi um confronto histórico, apesar de hoje as coisas terem mudado um pouco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog